Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Equipe de Resgate de Paulínia participa de Fórum do Samu


Para aprimorar os trabalhos prestados e novos conhecimentos, a equipe do Resgate de Paulínia participou do 1º Fórum de Regulação Médica Samu Regional Oeste/SP, realizado na Câmara Municipal de Itapevi.

O evento, destinado a médicos, enfermeiros, coordenadores e profissionais da área de saúde em geral, o fórum teve como objetivo discutir o sistema de regulação, responsável pelo acolhimento, triagem e monitoramento do atendimento aos pedidos de socorro encaminhados ao SAMU.

Cerca de 50 colaboradores de Paulínia, tiveram a oportunidade de acompanhar diversas palestras que foram realizadas, como Regulação Médica Portaria MS nº 2048/2002 x Realidade, Grade Referência e Acolhimento das Equipes do Samu, Papel do Enfermeiro na Central de Regulação Médica, Debate Motolancia: Instrumento de Primeira Resposta no Olhar da Regulação Médica (Legalidade da prescrição do médico regulador x posicionamento do Cofen e CRM, além do Talk Show com os profissionais em Ações Salvamento e a palestra Como Lidar com o estresse dentro da central de Regulação Médica.

O encontro teve como mediador o médico Antônio Onimaru, colaborador técnico da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde e secretário geral da ABRES (Associação Brasileira de Resgate e Salvamento).

De acordo com a coordenadora do Resgate de Paulínia, Michelle Christine Canuto, a participação do município no fórum foi muito importante. “Diante da extrema relevância do aprimoramento cientifico dos colaboradores. Assim como a capacitação será o diferencial do serviço prestado ao munícipe. Deste modo fica explicito nosso comprometimento e reconhecimento da necessidade de valorizar o funcionário, pois isso será reflexo na assistência humanizada à população como almeja a atual gestão”.


Tecnologia do Blogger.