Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Novos diretores de unidades escolares de Paulínia participam de capacitação


31 profissionais foram contratados na última semana para suprir demanda histórica da Rede

Os 31 novos diretores de unidades escolares nomeados pela Prefeitura de Paulínia participaram, nos dias 18 e 19 de janeiro, de treinamento promovido pelas secretarias de Educação e Recursos Humanos. Durante dois dias, os profissionais foram instruídos sobre os direitos e deveres dos servidores, segurança do trabalho, gestão escolar, entre outros temas. 

Aprovados no concurso 01/2016, os profissionais foram convocados para suprir uma antiga demanda da Educação. A partir de agora, todas as escolas municipais terão diretores. “Trata-se de uma conquista histórica para a Educação de Paulínia. Até então, essas 31 escolas estavam sob a supervisão de professores responsáveis”, afirma a servidora Carine Barcellos, chefe da Divisão da Coordenadoria Pedagógica do Ensino Fundamental.

De acordo com Carine, ter profissionais nomeados para o cargo vai garantir mais autonomia na realização dos trabalhos dentro das escolas. “Trabalho na Prefeitura há 15 anos e não lembro de um momento em que todas as nossas escolas estivessem com seus respectivos diretores, como está acontecendo agora. É um grande avanço para a qualidade do Ensino”, afirmou.

A Secretaria de Educação ressalta que a partir desta semana, os novos diretores atuarão ao lado dos professores responsáveis para dar início ao processo de transição dos trabalhos em cada uma das escolas. 

O prefeito Dixon Carvalho, que esteve presente na abertura do encontro, ressalta que o objetivo do Governo é aprimorar cada vez mais a estrutura oferecida aos educadores. “Só assim poderemos garantir grandes melhorias na qualidade de ensino em nosso município. Este é, sem dúvida, um grande passo em direção a nossa meta”, afirma o chefe do Executivo.

Dixon aproveitou ainda para agradecer novamente o empenho e comprometimento dos professores responsáveis, que até então, dirigiram dezenas de escolas da Rede.

Além dos novos contratados, os diretores que já atuam nas escolas também foram convidados para o treinamento. A capacitação foi realizada nas dependências do Paulínia Stop Motion.


Tecnologia do Blogger.