Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Seddema realiza mutirão para replantio de mudas no Jardim Botânico


A Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente de Paulínia realizou na manhã desta segunda-feira, 12 de março, um mutirão com os funcionários da secretaria e do Jardim Botânico “Adelelmo Piva Junior” para promover um replantio de mudas da espécie Ipê Branco. A iniciativa tem como finalidade aumentar a produção de mudas do local que está reduzida considerando os anos anteriores. Desde a semana passada já foram transplantadas aproximadamente 1,2 mil mudas de Ipê branco, 300 mudas de jabuticabeira e na próxima semana será a vez das mudas da pitanga, espécie de Arvores Frutíferas.

O trabalho acontece semanalmente para suprir as necessidades de mudas do município e também fazer um trabalho e reflorestamento em áreas danificadas na cidade. “Está manhã fizemos um mutirão para o replantio das mudas que já germinaram e estão em fase de crescimentos em terra especial com substrato. Logo elas estarão prontas para que a população possa adquirir”, informou a diretora de Desenvolvimento do Meio Ambiente da SEDDEMA, Cristiane de Cassia Ribeiro Novais.

“Outro propósito das mudas é atender as demandas de empresas que querem a certificação da ISO 14001 e então solicitam as mudas”, informou o responsável de Jardim Botânico, Elder Paulo Azevedo.

O munícipe que desejar as mudas deve se dirigir ao Jardim Botânico, no endereço: Endereço: Rodovia Roberto Moreira 575 – Vista Alegre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h00.


Tecnologia do Blogger.