Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Time do Emprego terá turmas em Paulínia a partir de maio



Programa do Governo do Estado tem como meta preparar os cidadãos para o mercado de trabalho

O Time do Emprego, programa do Governo do Estado que tem como objetivo auxiliar jovens e adultos na inserção ou retorno ao mercado de trabalho, terá sua primeira turma de 2018 em Paulínia a partir do mês de maio. A informação é de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Durante duas semanas, os funcionários públicos Cristina Torati e Odair Camargo estiveram em São Paulo para participar da capacitação promovida pelo Estado e estão aptos a implementar o Programa no município.

A metodologia consiste na formação de grupos com pessoas desempregadas e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos. O objetivo é fomentar a troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

“Cada turma participará de 10 encontros, que acontecerão uma ou duas vezes por semana. Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo”, afirma Cristina.

Ainda de acordo com Cristina, o Time do Emprego será mais uma importante ferramenta para preparar os cidadãos. “Em um cenário cada vez mais competitivo, as capacitações surgem como ferramenta fundamental para garantir que os participantes se sintam mais seguros e preparados para as entrevistas de emprego e, assim, possam se destacar entre outros candidatos”, afirma.

A meta do município é formar no mínimo cinco turmas durante o ano de 2018.


Tecnologia do Blogger.