Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Atleta paralímpico de Paulínia melhora marcas no Desafio de Atletismo CBAt/CPB


O atleta paralímpico de Paulínia, Agnaldo Francisco da Silva, melhorou suas marcas em 2018 nas provas de 100 e 200 metros rasos. Os resultados foram obtidos na segunda etapa do Desafio de Atletismo CBAt/CPB, que reuniu diversas atletas paralímpicos e olímpicos. As provas foram realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, no domingo, 15 de abril, em São Paulo. A competiçãpo é organizada através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Agnaldo Francisco da Silva que é deficiente visual - baixa visão categoria t13, participou das provas de 100 e 200 metros rasos, e conseguiu melhorar suas marcas do ano no desafio, com o tempo de 11s32 na prova de 100m e nos 200 m, o tempo de 23s45. Seu recorde pessoal é de 11s14 nos 100m.

O evento tem iniciativa para os atletas paralímpicos conseguirem melhorar as suas marcas e, consequentemente, suas colocações no ranking mundial. E serviu de treinamento para o Open Internacional de Atletismo que será realizado, de 26 a 28 de abril, no CT Paralímpico, em São Paulo, na qual disputaram atletas de sete países.

No Open Internacional de Atletismo, Paulínia será representada pelos atletas Agnaldo Francisco da Silva e Marco Antônio de Souza, na categoria  baixa visão T12. Agnaldo nos 100 na prova de 100 metros e Marco Antônio no salto em distância.


Tecnologia do Blogger.