Anúncio 680 x 110 px

Solenidades do Dia Internacional do Livro começam nesta segunda, dia 23


Distribuição de livros de literatura doados pela Biblioteca Municipal acontece nos dias 23, 25 e 27, em diversos departamentos da administração municipal

Na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, às 19h terão início as comemorações do Dia Internacional do Livro pela Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia com diversas atividades: workshop com autores de livros, sarau com recital e apresentações musicais e distribuição de livros doados pela Biblioteca Municipal de Paulínia. A programação está sendo realizada pela Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural - DIPHC. 

De acordo com a organização, o objetivo do trabalho é chamar a atenção da população para a importância do hábito da leitura e também divulgar e apreciar o trabalho de autores paulinenses. Com o mesmo intuito de valorizar a leitura de livros, o prefeito Dixon Carvalho visitou, no último dia 12 de abril, a EMEI Regina Coeli Osti e a Escola Municipal Beatriz Fadin da Silva e entregou kits da coleção educacional Planeta Leitura, um conjunto de oito livros de diferentes segmentos que estão sendo entregues aos alunos da rede municipal de ensino infantil, fundamental e de jovens e adultos (EJA), ao todo serão entregues cerca de 16 mil kits.

“Haverá distribuição de livros de literatura brasileira e estrangeira doados pela Biblioteca Municipal nos dias 23, 25 e 27, a partir das 10h, em diversos departamentos da administração municipal” informou as organizadoras do evento, Regina Vitória Duarte Ribas e Sueli Almeida da Silva Vidal Barreto.

Os locais de distribuição dos livros que serão doados pela biblioteca são: Centro de Oncologia, CETREIM- Centro de Referência em Erros Inatos do Metabolismo, CRDQ-Centro de Referência em Dependência Química, Centro de Convivência da Melhor Idade, Hospital Municipal, Saúde Mental - CAPS e INFANTIL, SEROD-Serviço de Odontologia, nos bairros, Centro e Monte Alegre, UBS - Betel, Centro, Cooperlotes, Planalto, Monte Alegre, Parque da Represa, São José, Jardim Amélia, João Aranha e Morro Alto, Unidade de Fisioterapia, Ginásio de Esportes - João Aranha, Centro e Calegaris, Rodoshopping, Paço Municipal, Theatro, Cartório, Fórum, Pronto para o Trabalho e Câmara Municipal.

Fique de olho na programação:

Serviços:

Quando: Dia 23/04 – das 19h às 22h
O que: Workshop com os escritores de livros: C.B. Kaihatsu, Maria Ildete Leal e Raimundo Lonato
Onde: Sala de Imprensa do Paço da Prefeitura Municipal de Paulínia

Quando: 24/04 – das 19h às 22h
O que: Sarau com recital e apresentações musicais da Divisão de Música e Dança da Secretaria de Cultura de Paulínia
Onde: Sala de Imprensa do Paço da Prefeitura Municipal de Paulínia

Quando: 26/04 – das 10h às 22h
O que: Venda de livros dos escritores paulinenses: C.B. Kaihatsu, Maria Ildete Leal e Raimundo Lonato
Onde: Rodoshopping de Paulínia

Informações:

Biblioteca Municipal de Paulínia (19)38444099
Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural de Paulínia (19) 38447786


Compartilhar Google Plus

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.