Anúncio 680 x 110 px

Atletas de Paulínia conquistam prata e bronze no Open Internacional de Atletismo


Os atletas paralímpicos da Secretaria de Esportes de Paulínia fizeram bonito durante a disputada do Open Internacional de Atletismo Loterias Caixa e trouxeram na bagagem uma de medalha de prata e uma medalha de bronze.

A medalha de prata foi conquistada na disputa da prova 400m rasos com o atleta Agnaldo Francisco da Silva deficiente visual - baixa visão categoria T13, que também conquistou a quarta colocação geral na prova de 100m rasos. Já o atleta Marco Antônio de Souza, baixa visão categoria T12, em sua primeira competição internacional, mostrou a sua força e conquistou a medalha de bronze na prova de salto em distância. A competição foi realizada, de 26 a 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Open Internacional de Atletismo - O evento contou com a participação de 400 atletas, sendo 226 do atletismo e 174 da natação. Ao todo, 13 países foram representados: África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, El Salvador, Gana, Israel, México, Peru, Portugal e Turquia

O Open Internacional de Atletismo e Natação é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa. O evento conta com a presença de atletas dos cinco continentes e faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) de abertos das duas modalidades. O Open Internacional também conta pontos para os atletas para a formação do ranking mundial de atletismo e natação.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.