Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Encontro regional reúne gestores em Paulínia


Paulínia deu um grande passo para constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada em saúde. Foi em torno de decisões com esse objetivo que sediou nesta sexta-feira, dia 4 de Maio, a reunião mensal ordinária da Comissão de Intergestores Regional (CIR). A ação foi realizada no Auditório Carlos Tontoli, localizado no Paço Municipal de Paulínia.

No encontro foram apresentados e discutidos temas como a atualização dos números das arboviroses na região, sendo apresentado pela equipe do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas o balanço de casos e a situação em cada município no trabalho de combate a Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

Participaram do encontro o Secretário de Saúde de Paulínia, Dr. Yanko Gonçalves Mello, funcionários de diversas áreas da secretaria de Saúde do município, e representantes das secretarias de Saúde das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Além da apresentação do balanço da Campanha de Vacinação contra a Influenza, que se iniciou no dia 23 de Abril, e prossegue até o dia 01 de Junho, foi reforçado que está agendado para 12 de Maio, o Dia D da Campanha em todos os municípios. Na pauta da reunião também foi discutido a regulação da psiquiatria nos serviços de Saúde Mental, projeto de regulação da RMC.

O Secretário de Saúde de Paulínia, Dr. Yanko Gonçalves que recepcionou os representantes, destacou que a ação foi muito importante para o município. “É um encontro muito relevante para trocas de informações entre os representantes de Saúde da Região Metropolitana de Campinas. Reunião como essa é fundamental que seja realizada todos os meses. Desta vez tivemos a oportunidade de realizar em Paulínia”.

A Comissão de Intergestores Regional - CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS. Cabe a CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na Rede de Atenção à saúde – RAS.


Tecnologia do Blogger.