Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Escoteiros transformam Jardim Botânico em parque de diversões


Um grupo de 40 jovens com idade entre 15 e 17 anos, do 19º Distrito Escoteiro de Campinas, das cidades de Paulínia, Indaiatuba, Campinas, Valinhos e Amparo, “invadiu” o Jardim Botânico Adelmo Piva Júnior, nos dias 21 e 22 de abril, para um acampamento denominado “O Parque”. No local, desenvolveram diversas atividades, monitorados por doze escotistas veteranos. Entre as atividades, construíram pioneirias, que são estruturas construídas geralmente de bambu e sisal com o uso de amarras e nós e com a finalidade de trazer conforto ao acampamento escoteiro. Montaram diversos utensílios para as atividades desde fogões, mesas, cadeira e abrigos para pernoite.

O Jardim Botânico foi transformado num verdadeiro parque de diversões com brinquedos gigantes, com roda gigante, chapéu mexicano, barco viking e gangorra. De acordo com a organização, a finalidade das atividades foi elevar o nível de dificuldade e grandeza das pioneirias. Durante as atividades os participantes puderam se conhecer melhor e também aproveitar os brinquedos construídos por eles mesmos.

“O Objetivo deste acampamento foi desenvolver habilidades físicas, intelectuais e sociais em nossos jovens. Através do desafio lançado, nossos jovens puderam trabalhar em equipe, assumir a liderança, ter raciocínio lógico para coordenar e executar o projeto e superar seus limites. Afinal não é fácil montar este tipo de estrutura. Temos muito que agradecer a cidade de Paulínia e ao Jardim Botânico por ter aberto as portas para realizarmos este trabalho incrível com nossos jovens.”, declarou o coordenador distrital do Ramo Sênior, Fernando Farias.

O participante Vinicius Mendes, de 16 anos, do Grupo Escoteiro Indaia, da cidade de Indaiatuba, comentou sua participação: “O acampamento, além de me trazer a experiência de participar ativamente da construção de pioneirias de grande porte, me deu a oportunidade de me aproximar de novos amigos e reafirmar amizades de longa data. Ao longo da construção vimos a importância do bom aprendizado em sede para o melhor resultado em campo, com boas amarras, muita força de vontade de todos os jovens e chefes e, o mais importante, a segurança. Após um final de semana de muita experiência e aprendizado, só tenho que agradecer a toda organização e disposição, e ficar ansioso para o próximo acampamento do 19º Distrito Escoteiro de Campinas”, disse.


Tecnologia do Blogger.