Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Exibição de curtas metragens do Projeto Cine Eco reúne 120 estudantes


Um total de 120 alunos, de três salas da EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, foi o primeiro grupo de estudantes que acompanhou nesta segunda-feira, 14 de maio, a primeira sessão de cinema do Projeto Cine Eco, realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, com o apoio do Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) que participa da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Composta de apresentação de uma peça de teatro, seguida de projeção de curtas metragens com as temáticas ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade, a sessão durou aproximadamente 1h15. Os curtas metragens foram produzidos por 25 alunos da Rede Municipal de Paulínia, com a supervisão de uma equipe de técnicos do Projeto Cine Eco. Depois participaram ainda de workshops sobre os temas apresentados, entre eles, desperdício de água, uso de energia, reciclagem, segurança, entre outros. As crianças ainda receberam pipoca e um livreto com informações sobre o que viram nas apresentações. A programação também ocorreu no período da tarde para outros grupos de alunos e segue até quarta-feira, 16 de maio, em duas sessões diárias.

Sobre o Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS)

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br.

Serviços

O que: Sessões de Cinema

Quando: 14, 15 e 16 de maio

Sessões manhã: 8h30 às 9h40 | 10h às 11h20

Sessões tarde: 13h30 às 14h40 | 15h às 16h20

Onde: Paço Municipal – Hall Central | Prefeitura Municipal de Paulinia

(Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1551 - Parque Brasil 500)
Tecnologia do Blogger.