Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2018


Na manhã desta sexta-feira, dia 4, foi lançada a “Campanha do Agasalho 2018 – É tempo de doar” com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Tatiana Castro, do prefeito Dixon Carvalho, do secretário Genésio Pires Luiz, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania-SEMASC e também outros secretários, de servidores municipais e empresários. A abertura aconteceu no prédio do antigo Centro de Ação Social e no ato já recebeu a doação de 200 peças de jeans da empresária, com mesmo nome de sua loja, Irene Moreira. Outra doação significativa foram as mais 100 unidades de edredons, doados pelo Colégio Anglo. Como já ocorreu o ano passado, a Campanha foi conta com a parceria da EPTV.

Em suas considerações o prefeito agradeceu a presença e empenho de todos os parceiros e servidores, disse que gostaria de repetir o sucesso da campanha passada com mais de 17 mil peças arrecadadas pois o frio é uma dor intensa para quem não tem como se agasalhar. Também citou um trecho da Bíblia para explicar o ato da solidariedade. “A palavra de Deus diz que a fé sem ajudar o nosso semelhante é morta. O maior objetivo da campanha é alcançar todas as pessoas na situação de vulnerabilidade social do nosso município para que tenham o mínimo de calor nesse inverno”, considerou. A presidente do fundo animou os parceiros à ampliarem o número de arrecadações.  “Em 2017 nossa campanha foi um sucesso, que esse ano possa ser ainda melhor. Contamos com a participação de todos”

A Campanha deste ano tem como novidade a participação da Turma da Mônica, que estará presente em todas as peças de comunicação, incentivando a população a participar com o slogan “É tempo de doar!”. A Turminha, convidada para ser “mascote” da campanha, tem um lugar especial no coração não só das crianças, mas também da geração que um dia foi criança e se lembra com carinho das histórias da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Histórias que falam sobre o valor da amizade e da importância do respeito ao próximo, conceitos que estão em total sintonia com os propósitos da Campanha do Agasalho.

Após a cerimônia de abertura, prefeito e primeira-dama visitaram alguns pontos de arrecadação da cidade para distribuir as caixas que serão utilizadas para o depósito de agasalhos doados, entre eles, o Supermercado Paguemenos e a Emef Profª Flora Aparecida Toledo Lima. A Campanha tem a parceria da EPTV.

No cronograma de atividades programadas para aumentar a arrecadação de agasalhos está o concerto Rock Sinfônico, que será apresentado pela Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta de Artur Nogueira, com participação especial do saxofonista Derico Sciotti, e do trompetista Chico Oliveira. O espetáculo acontece no dia 17 de maio, as partir das 20h, no Theatro Municipal de Paulínia. Para garantir um ingresso basta se dirigir a bilheteria do Theatro uma hora antes do espetáculo e doar um agasalho em bom estado.

No dia 16 de junho, acontece o “Arrastão da Campanha do Agasalho”. A ação passará por diferentes locais da cidade e contará com a participação de funcionários de todas as secretarias, de agentes do Exército e entidades e instituições municipais, com destaque para o Acorrentados Moto Clube de Paulínia.

A Campanha do Agasalho 2018 é realizada por meio de um trabalho conjunto entre o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.


Tecnologia do Blogger.