Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Saúde em ação de imunização contra gripe


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Saúde, está realizando neste sábado, 12 de Maio, das 8h às 17h, o Dia D de Vacinação contra a gripe. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município (exceto UBS João Aranha), estão participando e vacinando o público-alvo da campanha de combate ao vírus Influenza, causador da gripe. Na UBS Centro, por volta das 13h, 44 crianças e 224 adultos já haviam sido vacinados. 

O munícipe que pertence ao grupo de risco de infecção, Francisco Fadin Neto, de 66 anos, compareceu ao local para ser vacinado acompanhado pela esposa. Já José filho Vasconcelos, 82 anos, morador do bairro Santa Cecília, além de tomar a vacina ainda levou a esposa Marlene Black Vasconcelos, 77 anos. Também a mãe da Maria Eduarda Silva Leandro, de 3 anos e 9 meses, Katia Cristina Silva, considerou importante levar a filha para ser vacinada.

O público-alvo são as pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional, portadores de doenças crônicas que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza, os indivíduos com morbidades devem apresentar relatório médico ou receituário dos medicamentos utilizados para o recebimento da vacina.

Durante a vacinação o público também foi convidado à participar da Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, realizada pela equipe do departamento de Saúde Bucal de Paulínia.


Tecnologia do Blogger.