Anúncio 680 x 110 px

Atleta paulinense é destaque no Circuito Decathlon de Corridas


A atleta paulinenense Silvia Maria de Barros Murakami foi destaque no Circuito Decathlon de Corridas, que agitou Paulínia no último domingo, 3 de junho, e reuniu mais de 500 atletas nas disputas que mudaram o cenário do Paço Municipal. Com o tempo de 26min19s, Silvia ficou com a medalha de ouro na prova de 5K feminino ao superar a segunda colocada Flavia Cristina Rodrigues, que cravou 26min22s e Aline Regina Braga, que com o tempo de 26min59s terminou na terceira posição.

Nas demais categorias, Antonio Carlos da Cruz de Jesus garantiu o primeiro lugar no 5K com o tempo de 18min44s. Na segunda colocação ficou Reginaldo Batista de Lima, com o tempo de 19min59s.  Magno Eduardo de Moraes chegou em terceiro com o tempo de 20min41s.

Na disputa do 10K masculino, a primeira colocação foi conquistada por Francisco Chagas Teles da Rocha, com o tempo de 30min27s. Em segunda lugar, com o tempo de 31min29s, chegou o atleta Alessandro Mateus Ferreira. Em terceiro terminou o atleta Francisco Denivaldo de Azevedo Incio, com o tempo de 31min38s.

Na categoria 10K feminino, se destacaram em primeiro lugar a atleta Rafael Damazio da Silva Azevedo, com o tempo de 41min20s. Em segundo lugar terminou Neide de Abreu Labsteim, com o tempo de 48min28s e em terceiro lugar a atleta Ivana Corrêa, com o tempo de 48min41s.

Sonho realizado

Moradora de Paulínia há 18 anos, a atleta Silvia Murakami decidiu no ano passado se dedicar mais às provas de 5 quilômetros e essa escolha já está dando resultados. Treinada pelo técnico André Elias Teixeira e com o trabalho de preparação física comandado pelo professor Marcos Padovani, Silvia aembém tem como grande incentivador o marido Helberto Murakami. "Não deixo ela descansar. Faço correr ainda mais", brinca o marido.

Eles treinam juntos e participam de diversas corridas pelo Brasil. A vitória no Circuito Decathlon de Corridas foi a primeira do ano, após três segundo lugares em provas nas cidades de Itu, Campinas (Sousas) e Arthur Nogueira. “Foi muito gratificante vencer na cidade onde eu moro, fiquei muito feliz, superei as dificuldades da prova. Após essa vitória, já vou encarar outra a corrida em Atibaia no próximo final de semana”. Entre uma prova e outra, é na Academia Clip que a atleta faz seus treinos diários.

Novas etapas

Além de Paulínia, o Circuito Decathlon de Corridas terá mais cinco etapas neste ano sendo, Sumaré, Valinhos, Vinhedo, Jaguariúna e Campinas. Na etapa paulinense, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e da Secretaria de Esportes e foi promovido pela empresa Invicto Cronometragem: Corpus Eventos.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.