Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Campeonato de Luta de Braço reúne 120 atletas em Paulínia


O brasileiro Wagner Bortolato foi o grande destaque do ZT Armwrestling League, maior Campeonato de Luta de Braço da América Latina, mais conhecido popularmente no Brasil de “braço de ferro”, que lutou contra o atleta Mirtaleh Aslanov do Azerbaijão, no Desafio Internacional. Em uma super luta melhor de 5 no braço esquerdo, o brasileiro conquistou a medalha de ouro e assegurou o cinturão para o Brasil. Mais de 120 atletas participaram da competição realizada no sábado, dia 19 de maio, no Ginásio de Esportes Itália Botasso Calegaris, em Paulínia.

Além do desafio internacional, as disputas em todas as categorias chamou a atenção do público. Um exemplo foi na disputa da categoria feminino 60 kg, no qual a superação foi a marca registrada na vitória da atleta de Piracicaba, Eliane Fisher, que após 19 anos competindo, realizou uma parada nas competições, e após esse recesso, retornou a lutar em Paulínia, e conquistou a primeira colocação. “É uma meta muito importante que alcancei hoje, após um tempo parada e treinando desde de fevereiro, conquistei essa vitória no meu retorno nas lutas”.

O atleta Vitor Felix, de apenas 19 anos, da cidade de Rolândia, no Paraná, fez bonito na disputa da categoria 63 kg, e conquistou a primeira colocação, superando os adversários “Já participo há 2 anos das competições, é uma realização essa vitória. Agora quero treinar cada vez mais, e chegar a disputar o cinturão na minha categoria”.

Ricardo Peron, um dos organizadores do evento, destacou a importância da realização da competição no município. “Estamos muito grato pela recepção e apoio de Paulínia. Foi muito importante trazer um evento desse porte e ter a oportunidade de apresentar a modalidade a todos. Com eventos assim, vamos evoluir cada vez mais”.

O evento foi promovido pela ZT ArmWrestling League Brasil, e contou com o  apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e Secretaria de Esportes.

Luta de braço - A origem da luta de braço é remota, desde as mais antigas civilizações há registros desta prática em gravuras, pinturas e estátuas. A partir da década de 1950, a luta de braço começou a se popularizar no Brasil. A luta de braço se oficializou no Brasil em 1977. Em 1994 foi fundada a Confederação Brasileira de Luta de Braço (CBLB).
Tecnologia do Blogger.