Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Ginasta Alessandra Monteiro fica com duas medalhas de ouro na etapa do Troféu Destaque


A II etapa do Troféu Destaque de Ginástica Artística agitou o final de semana em Paulínia, com diversas provas disputadas no sábado, 9 de junho, e domingo, 10 de Junho, no Ginásio de Esportes Itala Botasso Calegari. Mais de 200 atletas nas categorias feminino e masculino disputaram a competição. Na categoria feminino Sub-14, o grande destaque de Paulínia foi a atleta Alessandra Monteiro, que conquistou duas medalhas de ouro, dois segundos lugares e um terceiro. As vitórias foram conquistadas na modalidade trave com a nota de 10,25 e na classificação geral somando a disputa de todos os aparelhos: paralelas, salto, solo e trave, com a atleta obtendo a nota de 46,2, superando a atleta de Indaiatuba, Emilly Martins Goulart, que ficou em segundo lugar com a nota de 44,2.
Alessandra Monteiro ainda conquistou dois segundos lugares no salto com a nota de 12,8, e nas paralelas com a nota de 12,15, e um terceiro lugar na disputa do solo, quando atingiu a nota de 11,2. Na classificação por equipe feminino, o primeiro lugar ficou para Indaiatuba com 155 pontos, segundo lugar para Americana com 153,8 pontos e Paulínia ficou em terceiro lugar com 147,5 pontos.

A equipe masculina de Paulínia competiu na categoria livre e conquistou um segundo lugar com o atleta Eduardo Gabriel dos Santos Benedito, na disputa do cavalo com alças, que obteve a nota de 10,5, sendo superado pelo atleta Higor Augusto Nascimento, da cidade de Franca, com nota de 11,3. E também um quarto lugar com na disputa da barra fixa com o atleta Gustavo Borges Martins, com a nota de 10,6.

Na classificação geral por equipes masculino Paulínia ficou em terceiro lugar com 246,4 pontos, o primeiro lugar foi conquistado pela equipe de Franca com 257,7 pontos e o segundo lugar ficou com a cidade de Pindamonhangaba com 251 pontos.

Equipes - A Equipe feminina que representou Paulínia contou com as ginastas Alessandra Monteiro, Danyelle da Silva Lima Sampaio, Júlia kethelyn Almeida Fernandes, Maria Eduarda Ferreira dos Santos, Laysa Menezes de Oliveira, Beatriz Mengoni.
A equipe masculina de Paulínia competiu na categoria livre e teve os ginastas Gustavo Borges Martins, Estevão Kazue Mariano Shimabukuro, Eduardo Gabriel dos Santos Benedito, Willian Rodrigo Arruda Júnior, Lucas Severino Clarindo da Silva, Crislânio Teixeira Leão.


Tecnologia do Blogger.