Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Novos Agentes de Controle de Vetor passam por treinamento


Os 22 novos agentes de Controle de Vetor de Paulínia participaram na terça-feira, 12 de junho, do treinamento de antropozoonoses que foi realizado pela responsável do Centro de Controle de Zoonoses, Iracema Custódia dos Santos Sá, e pela Coordenadora do controle do vetor para arboviroses, Ellen Oliveira. A ação foi realizada no auditório do Stop Motion, localizado no Rodoshopping.

Durante o treinamento os agentes tiveram a oportunidade de assistir aos vídeos educacionais com explicações sobre as arboviroses, mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e dicas de como realizar a abordagem aos moradores, durante os trabalhos em campo com visitas em domicílios para orientar à população da importância de evitar criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Também foram apresentados os principais animais sinantrópicos, animais que podem transmitir doenças, causar agravos à saúde do homem ou de outros animais, exemplos como pombo, rato, escorpião e carrapato.

De acordo com a responsável do Centro de Controle de Zoonoses, Iracema Custódia dos Santos Sá, o treinamento foi fundamental para os agentes terem conhecimentos teóricos das principais situações em campo que eles podem encontrar e para um bom atendimento a população. “O objetivo é capacitar os novos agentes de controle de vetor, que irão atuar no controle de combate ao mosquito aedes aegypti na parte de arboviroses, e que vão atuar no controle de animais sinastrópicos. E essa atividade foi muito importante para os agentes estarem preparados para combater e realizar a prevenção às doenças zoonoticas, dengue, zika vírus e chikungunya, e também a melhor forma de melhor atender a toda população”.


Tecnologia do Blogger.