Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia terá 120 atletas na 62ª edição dos Jogos Regionais


A cidade de Paulínia já está pronta para encarar a 62ª edição dos Jogos Regionais, competição que ocorrerá entre os dias 17 e 27 de julho, em Santa Bárbara d’ Oeste. O município contará com uma delegação composta por 120 atletas, além da comissão técnica e mais uma retaguarda de profissionais de diversas áreas que estarão focados para grandes conquistas.

De acordo com o professor Carlos Tobias, que será o coordenador da secretaria no Jogos Regionais, Paulínia irá competir nas seguintes modalidades: Atletismo Livre, Atletismo ACD (Atletas com Deficiência), Ciclismo BMX, Futebol Masculino Sub 20, Futsal Masculino Sub 20, Ginástica Artística Sub14, Ginástica Artística Livre e Tênis.

A estreia de Paulínia será na quarta-feira, 18 de julho, em duas modalidades, o Ciclismo BMX e o Futebol Masculino de campo. A equipe de futebol irá realizar a sua primeira partida na competição, às 15h, diante da cidade de Ipeúna, no Centro Esportivo Geraldo Silva.

Os atletas de Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) de Paulínia realizarão a estreia na competição na quinta-feira dia 19 de Julho. O Atletismo convencional terá provas na sexta-feira dia 20 de Julho.

A equipe de Ginástica Artística iniciará na competição no sábado, dia 21 de Julho. No domingo, dia 22 de Julho, é dia de estreia da equipe do Futsal Sub 20. Já o tênis fará sua estreia na segunda-feira, dia 23 de Julho.

Conquistas em 2017 - Em 2017, no Jogos Regionais disputado em Americana, Paulínia conquistou 46 medalhas, sendo 21 medalhas de Ouro, 12 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze.

Abertura - A cerimônia de abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais será realizada na terça-feira dia 17 de julho, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro de Santa Bárbara D’ Oeste. As delegações de mais de 40 cidades estarão presentes em evento que reunirá apresentações culturais referentes ao bicentenário barbarense, além de homenagens e os atos protocolares da cerimônia de abertura.

História dos Jogos Regionais – Ao todo serão 22 modalidades que irão participar dos Jogos Regionais em Santa Bárbara d’ Oeste, sendo Atletismo, Badminton, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez.

Os Jogos Regionais são realizados durante todos esses anos, e têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número, cada vez maior, de atletas e de municípios inscritos, revelando valores como Hortência Marcari e Paula, no basquetebol, Aurélio Miguel, no Judô, e Cláudio Kano, no Tênis de Mesa, entre outros.

Os jogos são sempre realizados, no mês de Julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Tabela/ Provas - Paulínia


Quarta-feira - 18 de Julho

Provas do Ciclismo BMX

Futebol Masculino de Campo: Paulínia x Ipeúna – 15h - Centro Esportivo Geraldo Silva.

Quinta-feira – 19 de Julho

Estreia e Provas do Atletismo ACD (Atletas com Deficiência)

2ª partida do Futebol Masculino - Paulínia x Indaiatuba – 14h - Centro Esportivo Geraldo Silva.

Sexta-feira – 20 de Julho

Estreia e provas do Atletismo convencional

3ª Partida do Futebol Masculino - Paulínia x Aguaí – 9h – Centro Esportivo José Ap. Rocha

Sábado – 21 de Julho

Provas da Ginástica Artística

Domingo – 22 de Julho

Estreia da equipe do Futsal sub20

Segunda-feira – 23 de Julho

Estreia do Tênis


Tecnologia do Blogger.