Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Audiência Pública discute Diagnóstico do Sistema Público


A Audiência Pública sobre a Concessão do Sistema Público de Transporte Coletivo de Paulínia promovida pela Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal dos Transportes (SMTRANS), contou com a participação do secretário da pasta, Laércio Giampaoli, o engenheiro Alair Roberto Godoy e representantes da sociedade civil, além de outros servidores da secretaria. A ação foi efetivada no Paço Municipal, na sala de imprensa “Auditório Carlos Tontolli”, no último dia 14 de setembro.

Após a abertura do evento feita pelo secretário da pasta, a engenheira Cristina Maria Afonso, responsável técnica da empresa Memphis Engenharia e Consultoria, apresentou a minuta do Diagnóstico do Sistema, com as ideias e estudos que foram realizados, iniciando com um breve retrospecto do Transporte Coletivo em Paulínia que hoje transporta 830.118 passageiros por mês, com o número de 64 mil usuários por dia e um sistema que conta com treze linhas que realizam 11.522 viagens por mês. 

Na sequência a engenheira abordou as metas gerais da concessão: o plano de viabilidade o mais próximo possível da realidade de investimentos, a integração física entre as linhas, o plano de renovação da frota ao longo da concessão, ferramentas de gestão, controle e fiscalização em tempo real, estruturação da rede de linhas com padrões de atendimento adequado, novo contrato de operação, organização do marco regulatório (novo Regulamento Operacional), melhoria da qualidade do serviço com o acompanhamento efetivo do gestor público, novo layout da frota, incremento de tecnologia e conforto, além de outros. Ela ainda destacou o caráter transparente e democrático da audiência pública. Em seguida foi aberta a oportunidade para o público pode fazer perguntas, debater, tirar dúvidas, fazer críticas e dar sugestões.

De acordo com o secretário Giampaoli, o próximo passo será uma análise das observações feitas pelo público presente e posterior a isso acontece a conclusão dos trabalhos e confecção do Edital para a realização da licitação

A SMTRANS informa que ainda está aberta a ouvir sugestões e críticas da população através do e-mail transportes@paulinia.sp.gov.br, do canal ouve@paulinia e também pessoalmente na secretaria. 

Para conhecer melhor a situação atual do Sistema Público de Transporte Coletivo de Paulínia e o Modelo da Concessão, clique aqui.


Tecnologia do Blogger.