Anúncio 680 x 110 px

Campanha do Agasalho 2018 - Arrecadação atinge 43.120 mil peças de roupas e cobertores


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e o Fundo Social de Solidariedade de Paulínia apresentaram nesta quinta-feira, dia 20, o número de 43.120 mil peças arrecadadas na “Campanha do Agasalho 2018 – É tempo de doar”. O montante reflete as doações recebidas no período de maio a agosto. Outro total apresentado foi o número de famílias atendidas 1.217, com uma média de cinco peças por pessoa. Outro número significativo foi as peças encaminhadas para clínicas de recuperação de dependentes químicos e também para atender moradores de rua do município: cerca de 1,6 mil peças até agora. O balanço foi apresentado pela presidente do Fundo Social, Tatiana Castro, que esteve acompanhada pelo prefeito Dixon Carvalho e pelo secretário Genézio Pires Luiz na sede de distribuição da arrecadação, no antigo prédio do CACO. 

Em uma solenidade que reuniu servidores da Assistência Social e algumas autoridades, a primeira dama disse que a meta de superar o número de 30 mil do ano passado foi alcançada. “Superamos com folga a arrecadação do ano passado e hoje podemos dizer que a campanha do Agasalho 2018 foi um grande sucesso, isso porque temos um povo solidário e participativo que enxerga a necessidade do próximo”, avaliou. O prefeito Dixon enfatizou o sucesso da arrecadação: “Isso significa que estamos fazendo um trabalho que está sendo eficiente, que está havendo um reconhecimento da sociedade, pois estão entendendo que o trabalho é sério e realizado de forma imparcial. Esperamos que nos próximos anos esse percentual aumente cada vez mais”, ressaltou

O secretário Genézio elogiou o trabalho de todos e ressaltou disse que a campanha foi satisfatória e com surpresas. “Esse ano a Campanha do Agasalho surpreendeu a expectativa. Tivemos a doação de mais de 43 mil peças, e isso porque temos a adesão de vários segmentos da sociedade que participam todos os anos. Vamos permanecer com esse trabalho durante todo o ano”, relatou. O secretário aproveitou para informar que em breve a Secretaria vai anunciar o novo endereço e data para continuidade da distribuição das peças já que o prédio atual passará por reformas.  

A Campanha do Agasalho 2018 é realizada por meio de um trabalho conjunto entre o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, além da parceria com a EPTV Campinas.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.