Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Demolição da ponte da Rhodia começa no dia 09 de Outubro 2018


Prazo para conclusão das obras é de oito meses

Começa na próxima terça-feira, dia 9 de outubro, o processo de demolição da ponte sobre o Ribeirão Anhumas, popularmente conhecida como Ponte da Rhodia. Interditada em 2014, após um laudo técnico apontar a existência de problemas estruturais no local, a via é uma das principais ligações entre o município de Paulínia e o Distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

As obras tiveram início na última semana e, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, já foram realizados os procedimentos para início da demolição e a retirada da capa asfáltica.

Segundo dados do projeto - que será executado por R$ 5.968.050,35 milhões pela Etama Contrutora Ltda. - após a demolição, serão construídas duas novas pontes: uma sentido Campinas/Paulínia e outra sentido Paulínia/Campinas, ambas com 56 metros de extensão.

"A empresa terá, a partir de agora, oito meses para concluir as obras. Vale ressaltar também que a duplicação da ponte trará maior fluidez para o trânsito, colaborando diretamente com o desenvolvimento de nossa cidade e região", ressalta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Terrazan.

Por se tratar de ponte instalada na divisa entre os municípios de Paulínia e Campinas, as prefeituras firmaram um Termo de Cooperação, que pontua as obrigações de cada cidade. Enquanto Paulínia é responsável pelo pagamento e execução das obras, Campinas tem como obrigação a retirada, transporte e destinação final do material remanescente da demolição da ponte, apoio e fornecimento de transporte para o material de aterro, e a apresentação dos planos de mitigação e recuperação ambiental que visem reverter danos aos impactos ambientais, mantendo a área em perfeito estado.

Quando foi interditada no ano de 2014, a Ponte - que liga a Avenida Roberto Moreira a Estrada da Rhodia - registrava VDM (Volume Diário Médio) de aproximadamente 4 mil automóveis.


Tecnologia do Blogger.