Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Fé e Democracia - A Usurpação de Paulínia

Fé além dos meus olhos.
Fé é um sentimento de acreditar naquilo que não conseguimos ver aos nossos olhos, ou seja, esta além do que podemos ver ou entender. Dizer que tem fé é relativamente fácil, mas praticar a fé isso sim é um desafio. Por muitas vezes queremos resolver as questões difíceis da vida com nossa inteligência e capacidade humana, outras tantas vezes depositamos a resolução dos mesmos problemas em outros seres humanos. Quantas vezes estamos passando um evento no qual tentamos resolver e não conseguimos.
Hebreus 11: 6 – Sem fé é impossível agradar a Deus.
Falo isso por achar de extrema importância a questão de se praticar a fé e renová-la a cada dia. Temos que estar fortes em nosso relacionamento com DEUS para pedir que resolva todas essas questões que assolam nossa cidade. Paulínia esta passando por uma fase de turbulência e grandes transformações. Poderíamos estar bem melhor se nossos governantes levassem em conta as questões da fé para governar. Cumprindo o papel para qual foram eleitos e colocados lá pela população, mas principalmente, com o consentimento de DEUS.

Mas como assim com o consentimento DELE? - Simples, nenhuma folha cai de uma árvore sem que DEUS permita. O que acontece é que muitos se desviam dos caminhos do SENHOR. São vários os governantes que deixam o poder subir a cabeça e esquecem o porque estão lá.

Abandonando seus princípios e governando somente em benefício próprio. Querendo enriquecer e adquirir poder cada vez mais, nem que para isso tenham que usurpar toda a população de uma cidade.


Democracia
A palavra democracia nos remete a um sentimento de liberdade e confraternização de um povo. Ser um país democrático e poder exercer uma democracia é um sonho de todos nós brasileiros. Mas aqui mesmo em Paulínia essa democracia existe?

Para que exista tal palavra na expressão da sociedade paulinense, tem que se atentar para os últimos acontecimentos acorridos em nossa cidade. A começar pela última eleição para prefeito. Alguém lembra que nosso atual prefeito foi cassado e hoje governa devido uma liminar concedida pela justiça? Respeitamos sim a vontade do povo, quando este prefeito que aí está foi eleito com maioria dos votos do eleitorado. Mas e hoje será que a vontade do povo esta sendo respeitada?

Democracia é algo tão nobre que se praticado plenamente teríamos um ganho social enorme. Com certeza acabaríamos com muitas necessidades que assolam nossa Paulínia.


Definição de Democracia
Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico.

Agora que você leu a definição do que é democracia, procure tentar exercê-la. O povo governa para o povo.
Um cargo público escolhido pelo povo através do voto, tais como vereador e prefeito. Não são doutores, nem tão pouco ilustres. São sim servidores da vontade da população, sociedade. Trabalhando para cumprir a democracia, ou seja, a vontade do povo.
Estão lá porque nós os colocamos, recebem um salário que é pago por nós. Devem satisfação e prestação de contas a todos. Mas o que acontece de fato é uma inversão de valores. Hoje o prefeito faz seus projetos sem ao menos perguntar ao povo o que é melhor.

Se perguntassem para a sociedade de Paulínia quais seriam sua prioridades, com certeza não estaria faltando Saúde, Segurança, Educação e Moradia para todos. Pois essas necessidades seriam o carro chefe do governo que estaria cumprindo a vontade de sua população. Porque então o prefeito que aí está se coloca como um semi-deus, fazendo o que quer sem consultar aos munícipes.

É importante esclarecer essas questões para que nossa cidade trilhe um caminho melhor e mais igual para todos que aqui moram e criam seus filhos. Podendo sonhar com uma sociedade mais justa com os desígnios de DEUS acima de tudo.

Tecnologia do Blogger.