Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

As Crônicas de Paulínia - Capítulo 2

O Fazendeiro, o Moita e o Leão - Capítulo 2
Os últimos acontecimentos em Paulínia mostram que as manobras políticas de bastidores estão a todo vapor. Tem político para todo lado articulando e tentando entender o cenário da cidade. Para a "Alcatéia" é hora de marcar território e mostrar para que veio. O Leão recentemente esteve com seu grupo em uma reunião no Hotel Ibis e demonstrou que vai voltar para cuidar e colocar a cidade em local de honra novamente. Está rondando a fazenda, pronto para defender com toda força a população.
Enquanto isso estavam lá "Peões" do Fazendeiro e algumas "Tiriricas" do Moita assistindo e tentando pegar toda informação possível, vendo de perto o rugir do Leão e sua Alcatéia. Tinha também um "Capataz" que tentou sair registrado na cena. Qual sua real intenção? Sei lá! Mais não deu né.
Muita gente do povo misturado a mais de 100 pré-candidatos a vereador e também líderes de partidos que atualmente apoiam o grupo do Leão. Com uma organização ímpar e meticulosamente preparada. Calculo entre 500 pessoas ou mais. Muitos sorrisos e alegria por ver que o Leão voltou. Chegou e explicou seu amor pela cidade, seus objetivos para combater o "Desgoverno" atual. E que voltará, pois sentiu o chamado do povo, para compor um governo que olhe para a população e suas necessidades.

O Fazendeiro perdeu o Partido.
Falando em movimentação, estava eu aqui escrevendo minha coluna e ao mesmo tempo vendo o Facebook quando de repente levei um susto. O Fazendeiro perdeu o partido para o Leão! Um dos fiéis guerreiros de sua Alcatéia é agora o presidente do "DEM". O Advogado "Artur Augusto Campos Freire" é o mais novo presidente e integrante da legenda. Fala aí "General" na "Coluna Politicando" o que achou dessa? Eu sinceramente adorei, porque aqui cabe aquela máxima de que nem sempre se pode ganhar. Uma derrota de vez em quando é bom para o camarada cair na realidade. É, agora aguardemos as cenas dos próximos capítulos das Crônicas de Paulínia. Enquanto isso a gente nem ouve falar nada do "Moita". Cadê o Moita?


Paulínia vai ao C.Q.C.
Seguindo a risca o nome do programa alguns paulinenses estão agora marcando ponto no programa "Custe o que Custar" - C.Q.C. - E como não poderia deixar de ser lá tinha um dos leões da alcatéia dando seu recado para quem quisesse ver. Devidamente uniformizado com sua camisa de "Fora Pavan" fez questão de registrar a cena e na mesma hora coloca-la online no Facebook. O programa nem tinha terminado ainda e o "Paulo Angelim" já estava fazendo valer a força das redes sociais. Entrou online e imediatamente mandou seu recado. Para vocês verem como a internet é uma ferramenta poderosa que trás a democracia das informações na velocidade da luz . Depois tem colunista chamando meu blog de "miudinho", já disse que o que importa na internet é o alcance. A nova cara da política se faz assim, quanto mais subestimar a nós internautas mais se cai em um erro grave. Hoje nações inteiras estão sendo mudadas através desse mecanismo. Parabéns "Paulo Angelim" pela coragem e postura. Só uma dica gente, esse é um dos "Guerrilheiros" treinado por um grupo secreto do Face. "Custe o que Custar" vamos trazer Paulínia de volta para as mãos da população.

Greve dos Servidores de Paulínia.
Começo aqui dizendo que "A verdade é filha do tempo." Essa semana houve novidades também na questão do funcionalismo. Uma movimentação jurídica se deu e foi colocado uma nota no perfil do sindicato no Facebook.
A Justiça é cega,mas a injustiça a gente vê!
Andamento do processo judicial: "Processo da greve" - O Sindicato apresentou recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TSJ), que foi recebido pela Juíza Maria Raquel em seu duplo efeito: suspensão da liminar que julgou a greve ilegal e devolução dos valores descontados dos salários. Em sequência foi aberto prazo em dobro, para a Prefeitura apresentar seu recurso. A juíza deverá só receber todo o processo ,que tem o número 604/2011 e encaminhá-lo para julgamento no TJS.  - Por: Sindicato Paulínia Stspmp
Assim mesmo que deve ser o sindicato, focado nas causas trabalhistas do servidor e manter o mesmo informado. Tudo isso para evitar a famosa "Rádio Peão" que sempre leva informações desencontradas. Só lanço um alerta agora, não sei se prestaram a atenção na nota, mais estão falando novamente de prazos. Então Diretoria e Jurídico do Sindicato dos Servidores atenção nos prazos e dessa vez faça tudo na hora certa. Não poderemos perdoar mais uma perda de prazo.

Redes Sociais
Galera eu sou até suspeito em falar sobre a revolução que as Redes Sociais tem causado em todo mundo, porque vivo dentro delas já à muitos anos. Mais tem gente aqui em Paulínia que está subestimando esse fenômeno e até mesmo tentando controlar. Acham que na cidade não vai causar nada. Só uma dica, a primeira audiência pública da história de Paulínia sobre a "Bolsa-Teta" foi discutida e fomentada no Facebook através de um diálogo com o vereador Custódio que sugeriu a questão e prontamente encontrou apoio. Paulinense venha fazer parte desse revolução, vamos mudar Paulínia. Aqui a notícia chega primeiro e você tem liberdade para falar e agir em benefício da população. "Saudações a quem tem coragem."

Debate com Natanael
Falando em internet recentemente estive em um debate na plataforma "Blogger" contra o "Natanael" e fui bem incisivo com quem ele no debate. Falei com o mentor do atual gestor que reconhecesse os erros cometidos contra o funcionalismo e os concertasse. Todos sabemos que o prefeito foi arbitrário em descontar os salários. Propor um acordo que ao meu ver não passou de um mecanismo para tentar dividir a categoria e coagi-la em seus direitos fundamentais. Agora só queremos que se faça justiça. E que seja reparado todo o constrangimento ilegal que o funcionalismo passou. Não tem conversa. Devolva o que é de direito e coloque o servidor no lugar de honra que ele merece. Porque são eles que seguram essa cidade na mão. Trabalhando mesmo sem condições e atendendo o povo. Falo em nome da categoria porque todos os dias converso com meus companheiros de profissão e aqui externo a opinião de muitos.

Tecnologia do Blogger.