Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Fatores que destroem Paulínia.

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:
A Política, sem princípios; O Prazer, sem compromisso; A Riqueza, sem trabalho; A Sabedoria, sem caráter; Os Negócios, sem moral; A Ciência, sem humanidade; A Oração, sem caridade.
Esses fatores identificam exatamente o que acontece hoje em Paulínia e vou provar o que falo em comparações.

No quesito política podemos identificar a total ausência de princípios quando se deixa de fazer o básico. Qualquer gestor público sabe que em primeiro lugar vem a saúde, educação, moradia, saneamento básico, segurança e outras várias coisas. E tudo isso para os mais necessitados primeiro. Em segundo ou até mesmo terceiro plano vem depois a diversão, espetáculos, festivais e rodeios. Como podemos ter um rodeio completamente coberto e faltar remédios nas UBS de Paulínia. O prazer só tem atualmente quem orbita no pequeno universo do gestor que não se importa em ter um compromisso maior com quem realmente necessita. Prazer esse realizado com o dinheiro do povo. Riqueza então, essa é demais. Trabalhar fica só para o simples cidadão que tem de garantir seu ganha pão todos os dias. Os altos cargos com altos salários, as doações de terras milionárias, os espetáculos pagos com dinheiro púbico fica somente para uma elite. O que dizer da sabedoria. Essa nem chegou perto desse grupo que hoje governa Paulínia. Digo sabedoria para realizar o bem. Porque a sabedoria sem caráter só leva ao total fracasso do espírito. Essa um dia vai ser cobrada. Os negócios obscuros com interesses inconfessáveis, esses ocorrem com frequência e sistematicamente. Não é mesmo Secretária do Caco? E o que me diz vocês da "Family"? Ciência aplicada para levar vantagens obscuras - Nesse item o Jurídico é mestre em aplicar a Ciência do "Direito". Haja visto um projeto de "Bolsa Amamentação" sem pé nem cabeça que foi derrubado com extrema inteligência por oradores que realmente entendem do assunto. O que dizer da "Oração" sem caridade. Essa é até pecado. Lembrar de DEUS e pedir que realize na sua vida e nem por um minuto pensar no próximo, no mais carente.

Citações que me levam a pensar o quanto nossas posturas são importantes.
"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."
Continuando nas citações de Gandhi essa me chamou atenção também, sabem porque. É exatamente o que está acontecendo na minha vida e na de muitos paulinenses. No início nem fizeram diferença se eu existia ou não. Bastou dar meu grito de independência  e começar a trabalhar em prol da população aí riram a vontade achando que lá estava mais um coitado. Hoje faço bastante barulho, porque estou com a verdade e com o povo. Então aí começaram a brigar. Poxa que legal então, está bem perto da minha vitória. Mais quero dizer que meu foco é colocar Paulínia e seus moradores em um lugar de honra. Já aviso que sou inteligente o suficiente para não aceitar provocações baratas e sim permanecer trabalhando firme em meu propósito de ajudar minha classe trabalhadora e principalmente o paulinense que mais precisa.


"Vocês podem me acorrentar, me torturar; podem até mesmo destruir meu corpo, mas nunca irão aprisionar a minha mente." 
Essa foi uma das citações de Gandhi que mais me tocou. Não preciso nem explicar pois ela já diz tudo. Minha mente ninguém toca e nesse quesito sou imbatível. Porque sei o que quero e para onde estou indo. Quero mudar a história de Paulínia e com isso ajudar a todos os verdadeiros necessitados. O humilde cidadão que acorda cedo, deixa sua casa popular e vai trabalhar, deixando seu filho na escola, pegando o transporte público e contando com a segurança, saúde e todas as coisas funcionando adequadamente em Paulínia. Fica aí para que se identificar com a minha causa e saber que podemos mudar tudo a nossa volta se quisermos.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.