Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Cala a Boca Estudante!


Ingresso Cala Boca Estudante (A mordaça).
Estamos vivendo no período Feudal? Onde o senhor das terras mandava e desmandava! - Por causa do “SWU” os estudantes do “CEMEP” estão sem aulas. E para acalmar os ânimos deram um cala a boca nos jovens. Amordaçaram suas bocas com “DOIS” ingressos do “SWU” para cada aluno. Um mecanismo cruel e ardiloso para manipular a cabeça de nossos alunos em Paulínia.


Alguém perguntou para os Pais desses alunos se eles autorizaram essa barganha? Realmente “Cabuloso” como diriam esses jovens. E os outros estudantes da cidade? Tem o mesmo direito? Cadê o princípio de isonomia do artigo 5º da Constituição Brasileira. Esse governo tem mania de grandeza e acha que o dinheiro pode tudo. Conhecimento e caráter não se compram gente. Não se deixem manipular. O futuro de Paulínia depende desses jovens. Uma das melhores e mais tradicionais escolas de Paulínia sendo jogada de um lado para outro e seus alunos sendo aliciados covardemente.


Demolição Concha Acústica.
Tanto fizeram que conseguiram demolir nosso patrimônio público. Isso demonstra que realmente não respeitam a opinião pública. E ainda teve pessoas ligadas a esse governo rindo no Facebook, demonstrando toda falta de respeito que tem com a cidade. Garanto que a grande maioria da população não concorda com esse absurdo. O governo afirma não ter dinheiro para terminar a Creche do Cooperlotes, mas para demolir a Concha vai gastar R$ 250.000,00. Muitos são os que sentiram a frustração e tristeza por ver as fotos da demolição no Facebook. O atual governo “NÃO” se importa com o povo, trazendo grande tristeza e decepção com sua gestão egocêntrica voltada somente para o favorecimento de uma elite.










Projeto Minha Casa Minha Vida.
As 593 casas do “Residencial Vida Nova” que o prefeito fez questão de mostrar no “Semanário de Paulínia” são na verdade uma iniciativa federal. Vai ser feita com verba federal e a prefeitura não tem nenhuma participação efetiva. O terreno doado pela prefeitura foi desapropriado na época de outro mandato. Então o prefeito ficar fazendo pose para aparecer na foto é lastimável. Não se enganem população! Essa iniciativa “NÃO” foi da Prefeitura. Uma pergunta que sempre faço é a seguinte: - Mostrem pelo menos uma família que foi contemplada com uma casa nestes últimos três anos de mandato pelo atual prefeito? E as casas próximas do Viacava que já faz mais de três anos que estão sendo construídas? E ainda não foram entregues. Agora vem dizer que daqui a 12 meses vai entregar esse projeto “Minha Casa Minha Vida 2”. Acontece gente que se as casas se ficarem prontas nesse tempo vai ser exatamente depois das eleições de 2012. Então é um mecanismo para amarrar a população. Tomem cuidado!

A Lista de Hitler...Ops. Quer dizer Schindler.
Quem já assistiu a esse filme vai saber do que estou falando. Mais minha comparação é só para ilustrar. Agora todo evento que o governo atual fizer vai ter lista de chamada para o grupo dos “Chupins”. Todos os que fazem parte do governo que possuem interesses inconfessáveis vão ter de comparecer e assinar a lista. O objetivo disso é o seguinte. Tem que fazer volume nos eventos para dizer que o prestígio está em alta. Mais não é bem isso que as pesquisas do “Jornal Todo Dia” apontaram. A marca negativa de 42% vai ser difícil de reverter. O povo esta acordando e aprendendo a separar os mau governantes.
  
Vira Casaca na Câmara
É por essa não esperávamos. Gustavo Yatecola votar a favor do projeto “Bolsa Amamentação” depois de ter dito que votaria contra na “Primeira Audiência Pública” da história de Paulínia na Câmara Municipal. Disse que da forma que estava não votaria a favor. Fez quatro emendas e se achou no direito de mudar a opinião, votando a favor. Esse projeto devia sofrer emendas sim, mas que tivessem vindo de especialistas no assunto sobre amamentação. O povo contava com seu bom senso e sabedoria. O que parece não ter havido.

Bolsa Amamentação
Agora a população vai ter de conviver com mais um programa assistencialista velado. A troca de vagas na creche por bolsas no valor de R$ 500,00 parece ser vantajoso, mais só parece. Nada substitui a complexidade de uma Creche, onde a criança tem todo o cuidado, acompanhamento nutricional e pedagógico. Bem como o desenvolvimento social e psicomotor. Entre outras várias vantagens. Um verdadeiro projeto de amamentação é bem mais complexo e abrange muitas outras vertentes. Esse que foi aprovado já nasce cheio de falhas e para propósitos inadequados.

Cadê o Salário do Servidor Público
A categoria esta angustiada e ansiosa por querer saber que fim vai dar esse embate contra a Prefeitura de Paulínia. Muitos boatos surgem. Mas infelizmente as notícias não são animadoras. Gente, se o prefeito não teve dó e descontou os dois meses de greve de quem não assinou acordo. Vocês acham que ele vai perdoar quem assinou? Se não se importou com quem deixou de pagar pensão alimentícia, empréstimo, cartão, aluguel, comida, água, luz e tudo o mais. Vocês acham que ele vai ter um “Rompante de Bondade” e devolver o salário dos dias de paralisação que estão trabalhando para repor. Se não se importou em deixar o nome dos servidores na lama, no SPC, SERASA, negativos, com cartão estourado, refém de bancos e seus juros e empréstimos. Vocês acham que no dia do Servidor ele vai pagar o que nos deve? Se não se importou que perdêssemos carros financiados, que atrasassem o aluguel e que deixassem de comprar até comida para alimentar seus filhos. Então não se iludam. Esse governo que ai está só pensa em punir o funcionário de carreira. É a personificação do mal. Acordem e não se iludam, só vamos ter liberdade quando mudar o governo.


Semana do Servidor Público
Pergunta que não quer calar. Cadê os números da votação dos servidores. Porque esta na cara que houve manipulação dos resultados. Na área da educação foi feito uma campanha maciça pelos funcionários para votarem na Maria Cecília. Diretora afastada do Maestro. Grevista, guerreira e muito considerada pela grande maioria da categoria dentro dessa Secretaria. Todos protestaram no Facebook sua indignação a respeito do resultado. E quando a suposta ganhadora Ivanise foi receber o prêmio houve um misto de constrangimento e vergonha da platéia e homenageada. Mesmo assim: Meus Parabéns a todos os servidores que contribuem para a manutenção e desenvolvimento de nossa cidade. Que cuidam bem do povo, dando sua mão de obra para construir uma sociedade mais justa.Parabéns a todos nós!

I JOÃO 05:
4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Tecnologia do Blogger.