Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

As Crônicas de Paulínia - A Batalha dos Cavaleiros da Távola do Leão contra os Gárgulas a Milanesa.


No mundo das Crônicas de Paulínia existem um cantinho chamado "O Fórum de Debates - Movimento Paulínia" criado pelo cavaleiro da "Távola do Leão" o "Roger Dance". É um local mágico, virtualmente hospedado dentro do Facebook, para as pessoas do "Reino da tão tão distante Paulínia" se encontrarem e debaterem idéias. Lá é um lugar onde se fomentam as diversas opiniões dos mais de 2.000 participantes (cidadãos). Dentre todas os tópicos que surgem, fala se muito sobre o atual governo que o "Fazendeiro" vem realizando em nosso "Reino da tão tão distante Paulínia", muito comum por se tratar de um local de debates.

Aqui na "Tão Tão distante Paulínia" apesar de ser um reino, temos implantado um sistema de governo democrático, onde o governante é escolhido pelo voto dos súditos, mais conhecidos como cidadãos paulinenses. Só que depois de eleito, com a ajuda da "Távola do Leão", o "Fazendeiro" acabou enfeitiçado por um encanto da "Mosca Branca". Foi picado e se transformou no "Pavão Xerifinho", caindo num sono profundo onde sonha ser um ditador egocêntrico que governa só para ele mesmo e faz o que quer sem consultar a população.

Desde então governa o "Reino - Cidade" com mão de ferro, perseguindo a todos, principalmente os Cavaleiros que pertencem a "Távola do Leão", que não concordam com seu mal governo e suas atitudes de favorecimento a uma pequena elite do município, . Deixando o cidadão passar todo tipo de necessidade na cidade da "Tão tão distante Paulínia".

A batalha dos Gárgulas x Cavaleiros
Recentemente, nos primeiros dias do ano de 2012, houve um acontecimento dentro do "Fórum de Debates - Movimento Paulínia". Em um dos debates onde estava havendo a participação de vários súditos-cidadãos, dentre eles - a "Princesa de Bobes" visitem o blog - http://www.princesadebobes.com.br - esposa do "Cavaleiro Leão".
Houve um ataque dos "Gárgulas a Milanesa" e seu general o "Duende Mãozinha". Chegaram voando sobre as escritas do debate, a mando do "Xerifinho", e lançaram o feitiço das "Palavras de Baixo Calão". Todos ficaram indignados com aquilo, pedindo para os "Gárgulas" serem mais educados. Foi quando surgiu a "Dama da Corte - Glau" falando a todos que deviam pautar pela boa educação e que debates sadios se dão quando se respeita a todos.

Um dos "Gárgulas a Milanesa" não se conteve e atacou a "Dama Glau", proferindo palavras ácidas e sendo muito grosseira a nossa querida súdita-cidadã da "Tão tão distante Paulínia". Foi quando a "Dama Glau" perguntou a todos do "Clã de Gárgulas a Milanesa": Porque estão agindo assim? Até outro dia mesmo vocês não eram amigos do grupo de "Cavaleiros da Távola do Leão"?

Mas continuaram com suas ofensas, demonstrando estarem totalmente nervosas e despreparadas para um convívio pacifico e amigável em nossa sociedade. Não contribuindo em nada com idéias para melhorar nossa cidade.

Enquanto isso longe dali...
Foi quando eu, o "Cavaleiro Roger Dance" - moderador do grupo, que estava viajando a passeio no "Reino vizinho" de São Vicente. Recebi uma ligação, na minha bola de cristal chamada celular, do "Duque dos Trilhos - Sir Al" dizendo que "O Fórum de Debates" tinha sido atacado pelo encanto das "Palavras de Baixo Calão" proferidos pelos "Gárgulas". Sem saber ao certo o que tinha acontecido, entrei no "Reino virtual do Facebook" usando meu espelho mágico - o netbook - e em 15 minutos bloqueie todos que estavam - Causando no grupo - nova gíria.

Só no outro dia já de volta a minha casinha na "Vila" para os lados da "Floresta" do João Aranha fui olhar o que tinha acontecido. Quando estava on line no "Reino Virtual do Facebook" um dos "Gárgulas" entrou no bate-papo inbox, xingando e ameaçando com o feitiço das "Palavras de Baixo Calão".

OBS: Parece que é o único feitiço que conseguem proferir, acho que ainda não aprenderam o "Encanto dos Bons Modos".

Isso não aconteceu só comigo, mas com várias pessoas do grupo, que também foram agredidas e ameaçadas verbalmente com esse feitiço das "Palavras de Baixo Calão" em seus inbox particulares de bate-papo.

O "General Duende" também me chamou no bate-papo inbox reclamando que tinha sido bloqueado no "Fórum de Debates" e perguntado se eu havia recebido ordens para isso. Disse a ele que foi bloqueado por causa da sua conduta de desrespeito e que não recebo ordens de ninguém, mas que precisava zelar pelos bons costumes dentro do "Fórum de Debates - Movimento Paulínia" protegendo a integridade dos mais de 2.000 seguidores do grupo.

Não se sentindo feliz.
O "Duende" não se sentindo feliz escreveu um feitiço, em seu pequeno blog, falando sobre o fato. Deixando se levar pelo veneno da rejeição, escreveu um longo e massante texto. Colocando todo seu sentimento de frustração em cima da nossa doce, educada e meiga "Dama Glau". Fazendo falsas acusações contra nossa cidadã, dizendo que ela tinha cometido o feitiço do "Assédio Moral" contra os "Gárgulas a Milanesa".
Ora general!? Que honra se tem em atacar uma Dama? Nessa batalha, que se travou, porque não comenta da postura que seus "Gárgulas" tomaram, agredindo e ameaçando verbalmente muitos de nossos súditos-cidadãos?

Falar de uma moça do bem, que luta por uma "Tão tão distante Paulínia" melhor para todos. Uma moça honesta, batalhadora e extremamente educada. Isso é fácil né, digo até que é covardia. Uma estratégia torpe e vil atacar Damas. Um verdadeiro soldado no campo de batalha não tem medo de olhar nos olhos do "Adversário" e debater com eles de maneira nobre e verdadeira. Agora acusar os outros de assédio pode, mesmo que para isso cometa o crime de "Injúria"? Como sempre falo: "A verdade é filha do tempo e o pai da mentira é o diabo."

Moderador é uma responsa mesmo né.
Eu como moderador do grupo do "Fórum de Debates" fui obrigado a tomar atitudes para resolver a questão. E o general "Duende Mãozinha" não se sentindo contente escreveu em seu feitiço lá no seu pequeno blog, que eu como um dos líderes grevistas "NÃO" fui perseguido e retaliado pelo "Fazendeiro Xerifinho". Bom para isso só falo uma coisa. Se ficar sem salário dois meses, dependendo de ajuda e doações dos amigos e familiares. Com as contas todas entrando no vermelho. Precisar ir pegar cesta básica no "Mercadinho Estrela". Ser colocado a disposição, recebendo uma "CI" dizendo que você não serve mais para o lugar que trabalha, só porque todos te procuram para falar de greve, deixando claro a liderança natural que desponta entre os colegas de profissão e que incomoda uma chefia com mão de ferro. Se isso tudo "não é ser retaliado e perseguido", então nem sei mais o que é!

Recado para todos.
Aqui no Reino da "Tão tão distante Paulínia". Nós cavaleiros da "Távola do Leão" continuaremos cobrando, lutando e reivindicando melhores políticas públicas para o povo da cidade. Queremos que o povo seja verdadeiramente beneficiado. Que não somente haja Circo sem Pão, mas que as oportunidades de vida sejam iguais a todos de nosso município. É isso que desejamos. Que seja tudo de bom para os mais humildes de Paulínia. Porque em primeiro lugar vem o povo e em segundo e terceiro lugar também vem o povo de novo, depois o resto.


Tecnologia do Blogger.