Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Campanha "Pista de Skate - Já"



O grupo de debates do Facebook: Movimento Paulínia encontrou nas esquinas dessa rede social, que tomou conta do Brasil, um galera do Skate aqui de Paulínia. Que vieram, em forma de um desabafo, falar sobre o sonho do projeto de uma Pista de Skate na cidade. Lógico que imediatamente eu Roger - Autor do Grupo comprei essa causa e na sequência lançamos a campanha "Pista de Skate - Já"

Com o intuito de dar andamento a esse sonho de nossos jovens de Paulínia, estamos nos organizando e dando seguimento a este projeto. O primeiro passo já foi dado. Onde a união faz toda diferença. Em nossa reunião presencial, houve grande adesão por parte dos jovens que compareceram ao chamado. Agora devemos ficar firmes em prol desse objetivo que é a construção dessa pista.

Inicialmente pensamos nos locais possíveis para a construção da mesma, e chegamos a conclusão que o "Parque Zeca Malavazi" seria a primeira e melhor opção. Por se encontrar em um local estrategicamente mais acessível por todos da cidade. Com lanchonetes e ônibus perto. Com o espaço amplo e arborizado dentro do parque com uma área bem cuidada. Além de estar próximo ao bombeiro e guarda municipal. Trazendo maior segurança para os praticantes.

Queremos apresentar inicialmente este projeto como indicação na Câmara Municipal de Paulínia através da Vereadora Siméia Zanon. E posteriormente irmos em busca de um entendimento com o "Executivo" para a construção da tão sonhada pista de skate pelos jovens da cidade.

O projeto arquitetônico da pista só poderá ser desenhado após a escolha exata do local e com a contratação de uma empresa especializada no assunto, que junto com esses jovens, traçarão um projeto adequado para a realidade da cidade de uma pista bastante democrática. Onde desde o mais novato até o mais experiente skatista possa praticar esse esporte e desenvolver seus talentos.

Sugerimos aqui algumas empresas especialistas no ramo da construção de Pistas de Skate:


Skate - O que é?
O skate (pronuncia-se skêit) é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (em inglês: deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater. O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados. Os skates eram muito primitivos, não possuiam nose nem tail, eram apenas uma tábua com quatro rodinhas. O crescimento do "surf no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado skate. Surgiam então os primeiros skatistas da época.


Tecnologia do Blogger.