Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

A Ilusão, Reflexão e Realidade de Paulínia

Bem vindo ao ano 2012!
Estamos de volta na ativa depois de uma virada de "Ano Novo" deixando para trás o ano de 2011, que com certeza não vou esquecer jamais. Um ano de lutas, reivindicações, protestos e muito trabalho em prol do povo da minha amada cidade de Paulínia.
Um ano em que nasceu o ideal de construir um simples blog que teria vazão as injustiças cometidas em nossa cidade. Um despertar dentro de mim de um gigante com força imensurável para lutar pelo povo.
Sei que não sou representante legal de ninguém em Paulínia, mas por possuir o conhecimento das tecnologias cibernéticas e ter a vontade de fazer a diferença em minha cidade que fui de encontro a este projeto humilde mas também nobre. E hoje, como sempre, me coloco a disposição da sociedade paulinense para juntos buscarmos uma nova realidade., mais justa e transparente.

Espero sinceramente que este ano de 2012 seja diferente. Que possamos trabalhar mais e melhor para a construção de uma sociedade mais justa para todos, Independente de cor, raça, posição social ou religiosa. Um ano de eleições municipais que sempre trás a probabilidade de mudanças nos rumos que Paulínia vai tomar. Agora é hora de parar e refletir sobre tudo que vem acontecendo nas políticas públicas, aplicadas no município, e pesar bem pesado na balança. Faça uma pergunta sincera a você. Lá no seu íntimo se pergunte: O que Paulínia ofereceu para mim, para minha família e amigos nas áreas de saúde, educação, moradia, segurança, social, transporte e outros vários setores que são tão importantes para nossa vida???

Depois de você mesmo fazer essa reflexão e responder à essas perguntas que estão rondando sua cabeça. Faça uma conclusão de tudo e tome sua decisão nas próximas eleições. Sei que falta alguns meses ainda para aquele momento único de apertar uma simples tecla na urna e escolher quem vai governar pelos próximos quatro anos a nossa cidade, mas já comece o ano com um pensamento firme em mudar o rumo de Paulínia. Colocando a cidade novamente de volta nos trilhos. Essa atual administração merece sua confiança? Merece que cuide do seu dinheiro público? Que esta tão mal aplicado! O que você, simples morador da cidade acha?

Seis meses de luta.
Durante esses últimos seis meses que estive escrevendo pude constatar mais a fundo o que já via com meu s olhos a tempos. Constatei que realmente se criou uma cortina de fumaça chamada "Pas" - A mentira para encobrir interesses inconfessáveis desse governo e também para mascarar o mal uso do dinheiro público. Programas assistencialistas são necessários, para aplacar uma condição momentânea. Mas o que se tem feito com a população para que ela cresça profissionalmente. Amadureça e estude, obtendo bons empregos com uma renda digna. Para que ao invés de ficar dando o "Peixe" o cidadão aprenda a "Pescar". Isso é uma armadilha. O governo da assistência e não dá as condições do cidadão paulinense crescer, aí a pessoa fica dependente criando-se um vinculo vicioso. Você vota em mim e eu mantenho as migalhas para sua família. Você se torna escravo do sistema assistencialista. Nunca suas gerações futuras vão ser prosperas e obter sucesso. Não vão aprender que só se cresce com muito estudo, trabalho e boa moradia, saúde, segurança e tudo mais. Não me canso de falar que falta de tudo em Paulínia, porque realmente falta de tudo mesmo.

Continuarei aqui trabalhando em meu blog Movimento Paulínia - uma iniciativa pioneira e com participação do povo para esclarecer e trazer a tona questionamentos, desabafos e denúncias.

Vamos falar um pouco sobre políticas públicas então. Sabiam que na Europa as políticas públicas são aplicadas de maneira a trazer benefícios imediatos, mas também visando reflexos até vinte anos a frente do seu tempo atual. Então seguindo mais ou menos essa prerrogativa o que a atual administração de Paulínia fez que favoreceu a população como um todo no agora, e o que implementou para que haja reflexos positivos em até vinte anos a frente? Fica essas duas perguntas para quem quiser refletir e responder.

Use sempre a reflexão.
Quem me acompanha aqui em meus textos percebe que estou sempre puxando o leitor para uma reflexão, isso se chama trabalhar a conscientização das pessoas. Não forço uma ideia na cabeça de ninguém, não trabalho com ilusões que enganam. Deixo para quem esta lendo as considerações finais de tudo que coloco em meus textos. Agora o contrário disso são essas propagandas que a atual gestão da prefeitura esta veiculando na internet, televisão, rádio, jornal e revistas. Uma avalanche de material de marketing que custará milhões aos cofres públicos. Tudo prontinho que mostra uma cidade virtualmente perfeita. Com figurantes rindo e dando depoimentos alegres e satisfeitos. Só vou fazer uma pequena subjeção. Vá até o prédio da Guarda Municipal e olhe as dependências por dentro para ver o estado em que se encontra. Deplorável as condições do prédio em que nossos queridos guardas municipais, companheiros de categoria trabalham.

Gasto de milhões para "Iludir".
Estão gastando milhões de nosso dinheiro público para forçar uma propaganda de prestação de contas que ninguém pediu. Porque não pegam esses 4 milhões e fazem moradias para o povo, ou creches, ou compra de ataduras e papel higiênico para hospital e escolas. Lavagem cerebral isso sim. Como diria a Lucia Abadia isso não passa de Ilusionismo. Acordem e reflitam sobre isso e que neste ano possamos ser abençoados com a clareza de pensamentos e idéias para escolhermos lideres mais comprometidos com o povo, que sejam visionários com um pé no presente e reflexos no futuro. Fazendo realmente o melhor para a cidade e seus cidadãos.
Tecnologia do Blogger.