Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Moradia em Paulínia? - "Uma grande Mentira!"

Já escrevi várias vezes aqui sobre moradia nestes últimos tempos. Falo sempre que moradia é o sonho de toda uma família. Um lar que você possa chamar de seu é um porto seguro para criar seus filhos e ter uma vida mais tranquila, sabendo que aquele pedacinho do mundo te pertence. E hoje volto a falar desse assunto porque o atual governo insiste em brincar com os sonhos de muita gente.
Chega a ser cruel o modo com que se é tratado o cidadão paulinense que ainda não tem sua moradia. Com reportagens e matérias divulgadas levianamente por parte de um governo que promete e não cumpre. Um governo que pauta pela mentira. Isso mesmo, porque para mim um prefeito que anuncia aos quatro cantos uma  informação que depois não é cumprida: Isso é mentir para o POVO.

Esse semana no "Grupo de Debates do Facebook: Movimento Paulínia" em um dos vários tópicos em que a população participa. Um de nossos integrantes, entre os mais de 3.000 participantes, Reginaldo Lopes Oliveira, trouxe a tona uma matéria que foi divulgada no "Semanário Oficial de Paulínia" em 2009. Falando sobre moradia. Quando dizem que a memória do Povo é curta, por isso se faz necessário alguns guerreiros que não se esquecem, para estarmos relembrando falsas promessas deste governo que aí está.

Habitação é uma das prioridades para a Administração Municipal.
Esse é o tema da referida matéria que saiu no fatídico "Semanário Oficial de Paulínia" de número: Ano XVI Edição 810 do dia 24 de Agosto de 2009 - Na primeira página em destaque. Se quiserem conferir é só entrar no site da prefeitura e procurarem por essa aberração de matéria.

A mentira estampada.
Logo na capa do Semanário esta estampada em letras garrafais o título que citei acima e complementado por uma frase: "Paulínia ganha mais de 2 mil moradias durante esse Governo." - (MENTIRA) Quando? Eu disse quando, na história desse governo de mentiras, foi entregue 2.000 moradias para quem quer que seja em Paulínia? Meu, fala sério, vamos falar rasgado. Esse governo esta chamando o POVO de palhaço, só pode!
Lembram da minha pergunta que sempre faço aqui sobre moradia, mas que ninguém do governo teve a coragem, até hoje, de responder! - "Pergunta: - Me fale de pelo menos uma família que esteja morando agora em alguma casa construída pelo atual governo???" - Estou até hoje sem uma resposta. 

Como esse governo pode falar um absurdo sem tamanho. Se até hoje não se entregou pelo menos UMA... eu disse UMA casa sequer.

Na matéria diz que o prefeito esteve em Brasília no dia 19 de agosto de 2009 no "Ministério das Cidades" para tratarem de assuntos relacionados à política habitacional do município.
Trecho da Matéria: "A boa notícia para a nossa população, é que durante essa gestão, está previsto a construção de mais 2 mil casas populares, à iniciar no próximo ano,  além das 886 que já estão em andamento, na proximidade do bairro João Aranha, e que vem atender a demanda reprimida dos que estão dentro dos critérios estabelecidos pela Lei Municipal, um déficit de quase 5 mil moradias."

Vamos aos fatos. Quer dizer que na matéria citada já deveria ter sido construída 2.000 moradias a partir do ano de 2010, fora as 886 casas do Viacava? Bom quando falo aqui o no Facebook que a "Verdade é filha do tempo." Está aí para que ninguém duvide. Cadê as 2.886 moradias prometidas? Como um governo desses gosta de brincar com os sonho das pessoas? Já estamos no ano de 2012 e até agora tanto essas 2.000 moradias como as 886 casas do Viacava não foram entregues. Na verdade as 2.000 moradias nem saíram do papel e as 886 casas do Viacava estão sendo construídas já faz mais de três anos. Acorda população!!! Estão enrolando vocês. Estão querendo usar moradia como moeda de troca.

Vai trabalhar! E para de enrolar o Povo.
Em outro trecho da matéria do Semanário continua a "Ilusão de Paulínia". São afirmações que até hoje não foram cumpridas e que trás uma profunda tristeza por saber que um "Secretário de Habitação" já está neste cargo há mais de três anos, ganhando um salário exorbitante, para não fazer nada.
O secretário da Habitação e advogado Ricardo Politano OAB/SP sob nº 160.756., expressou seu sentimento de estar neste momento à frente desta Secretaria, tão importante para a atual Administração. "A Constituição Federal garante as pessoas o direito social à moradia, e tornar efetivo esse direito é muito gratificante, assegurando dignidade ao ser humano, essa é a maior preocupação do nosso Prefeito, as questões sociais; e o enfoque principal é a habitação", concluiu.
Cadê nossas 2.886 moradias prometidas nessa matéria? Caro leitor lembre-se bem que as 593 casas do Programa "Minha Casa Minha Vida" do governo "Federal", que estão sendo construídas ao lado do Ginásio do João Aranha, nem se cogitava ainda neste momento da história de Paulínia.

Moradia não é "Moeda de Troca!"
Sempre estou alertando quanto a este joguete que políticos mal intencionados sempre querem fazer com o sonho das pessoas. Moradia é um quesito básico da sociedade. Uma necessidade primária de todos, e não deve ser usada como moeda de troca por quem quer que seja. Governos nunca deveriam brincar com o sonho das pessoas. A prefeitura tem por obrigação sanar esse déficit público que há tantos anos causa desconforto e retrocesso em nosso município. Fica aqui minha explanação sobre o assunto. E já são várias vezes que toco no mesmo assunto. Tenho esperança que o POVO não se deixe iludir por falsas promessas e falsos profetas. Esse prefeito que aí esta só nos enganou até agora com promessas e planos de governo não cumpridos.


Tecnologia do Blogger.