Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Os 15 Políticos Paulinenses que Não respeito e Não admiro.

A política está repleta de pessoas que não merecem nosso respeito. São muitos que usam da política para denegrir e se favorecer com um poder que "NÓS" eleitores demos para eles através do voto. Cansado de ver, ler e ouvir tanto descaso e enganação por partes de alguns que se dizem políticos hoje vou denunciar aqui 15 (quinze) políticos que "NÃO" respeito. Resolvi abrir o jogo falando o que penso sobre certos políticos.

01: - O que não respeita o eleitor.
Esse tipo de político é aquele que brinca com os sonhos do cidadão, duvida da sua capacidade de pensar e com isso se julga mais esperto que o eleitor. Esta sempre tentando dar uma de esperto e não respeita o eleitor porque mente e engana tentado enrolar o paulinense em benefício próprio.

02: - O que só pensa em ganhar dinheiro.
Toda articulação política que faz, mas costumeiramente chamado de politicagem, é para benefício próprio. Visando ganhar dinheiro público indevidamente. Muitas das vezes esse tipo de político gasta verdadeiras fortunas em campanha para tentar o poder e com isso regatar o dinheiro gasto e obter lucro encima dessa estratégia.

03: - O que só copia e não tem idéias.
O pior de quando se copia algum projeto de campanha é que muitas das vezes se utiliza disso para enganar o POVO. Esse tipo de polítiqueiro sabe que o projeto é bom, mas não tem intenção nenhuma em levá-lo a frente e desenvolvê-lo. Copia e promete o projeto durante a campanha só para, mais uma vez, enganar o POVO

04: - O que tenta convencer com discurso pronto.
Leva um bom tempo traçando uma estratégia enganadora e prepara um texto que segue a risca, mas não muda o discurso, porque não tem capacidade de articulação com as necessidades do POVO. Demonstrando assim ser um péssimo estadista. Não consegue desenvolver vários assuntos por que não é autêntico e verdadeiro. Não fala com o coração. Mente e engana por isso não consegue sair dos seus discursos prontos, sempre repetitivo naquilo que diz e em suas respostas.

05: - O que não sabe do que esta falando.
É triste ver esse tipo de político. Não conhece a fundo a cidade onde mora. Aplica um discurso totalmente sem noção e fundamento. Despreparado para a realidade dos fatos. Parece até mesmo ter um distúrbio bipolar, onde cria um mundo de fantasias Comenta e fala aos quatros cantos teorias totalmente sem nexo, demostrando estar por fora da realidade social que vivem os munícipes paulinenses.

06: - O que nem sabe conversar com o POVO.
Este tipo de político se esconde atrás de uma campanha planejada pelo marketing político. Um marketing que vende uma imagem muitas vezes surreal e manipuladora. Não sabe falar com o POVO pela própria incapacidade, ou até mesmo, por não entender o que realmente o POVO precisa. Não tem afinidade e nem sintonia com a população. Sendo totalmente desprovido de simpatia natural e não conseguindo exercer carisma onde vai.

07: - O que se esconde atrás de "Fakes"
Esse é para os políticos especificamente do mundo virtual. Aliás o mundo das redes sociais tem sido uma grande ferramenta de conscientização e luta pelos direitos do cidadão. Esta aí o porque muitos políticos sujos e sem crédito nenhum usam do artifício de "Fakes - Perfis Falsos" para manter o anonimato dentro das redes. Desse modo podendo causar intrigas, escrever mentiras e falsas acusações, usar de artifícios pobres e todo tipo de sujeira possível. Achando que vão estar intocáveis para fazer sua sujeira sem serem incomodados

08: - O que promete.
Temos que estar atentos a isso. O político que promete é ardiloso, liso e além de tudo na maioria das vezes mentiroso também. O político não esta aqui para prometer e sim apresentar planos de governo adequados a realidade da cidade. Tudo isso dentro de uma razoável racionalidade, ou seja, o projeto de governo tem de caber na realidade da cidade. Prometer já é uma palavra que o cidadão paulinense cansou de ouvir.

09: - O que promete e além disso não cumpre.
Prometer já é complicado. Traçar um plano de governo é viável, mas ruim mesmo é quando "Não" se cumpre nem 20% do que se firmou no quesito "Plano de Governo". Então esse tipo de político consegue ser pior, porque além de prometer, depois disso ainda não cumpre. Infelizmente Paulínia esta cheio deles por aí.

10: - O que é  mágico ilusionista.
O mágico ilusionista de utiliza de artifícios bastante ardilosos. Convoca seus cargos para encherem uma Câmara Municipal em uma sessão estratégica. Monta um verdadeiro circo no meio da cidade para mostrar que esta tudo bem, o que na verdade não esta. Coloca propaganda em tudo quanto é veículo de comunicação para dizer que realizou grandes coisas pela cidade. Comerciais caros, banners, Outdoors e panfletos tudo pago com o dinheiro público para enganar e iludir o POVO. A população pagando para ser enganada, parece até mesmo um paradoxo.

11: - O que é ditador.
Pensa que a cidade é dele e todos que moram nela estão lá para servi-lo. Faz suas manobras políticas somente visando favorecer uma pequena elite que o cerca. Trata o servidor público com mão de ferro e descaso. Geralmente a cidade fica a mercê com falta de tudo. Nada funciona adequadamente, porque o político ditador não esta interessado em governar para o POVO. Quanto menos ele fizer para a cidade, mais vai sobrar para seus próprios interesses inconfessáveis.

12: - O que é manipulador.
Geralmente esse tipo de político usa duas táticas de guerra bastante conhecidas, mas difícil de serem combatidas. A primeira é: Dividir e Conquistar - uma tática muito usada pelo Napoleão. A segunda é a Política do Pão e Circo - essa tática muito usada pelo Império Romano. Dá bastante diversão para o POVO e um pouco de Pão. Mas só isso. Deixa o POVO viver de migalhas. Ai vem o pensamento do mais humilde e diz: Ainda bem que tenho a Bolsa "Tal" porque se não fosse isso, nem sei o que seria. Mas mal sabe esse humilde paulinense que o governo dá migalhas e fica com tudo que Paulínia tem de melhor para oferecer: bom emprego, moradia e educação digna, segurança e muito mais.

13: - O que ganha a eleição e depois some.
Esse faz toda a campanha dando sorrisos, pegando na mão dos munícipes, conversando em cada esquina que para. Beija crianças e todo dia está em um bairro da cidade. Ganhou a eleição e se esconde atrás de seus assessores, atrás de seu gabinete. Transforma a repartição onde trabalha como vereador ou prefeito em um "BUNKER" - Um local fortemente construído que resiste até mesmo a explosões. Não quer saber de atender o POVO e foge deles sempre que possível. Além de também "Não" cumprir nada do que colocou no seu plano de governo.

14: - O que não fiscaliza e não cumpre seu trabalho direito.
Esse tipo, depois de usar todos os artifícios e  artimanhas aqui citados, consegue êxito em enganar o POVO. Se elege e depois faz oque bem entende. Usando a máquina do Executivo e Legislativo em benefício próprio e de sua comparsas. Não fiscaliza o dinheiro público, pelo mesmo motivo que participa dos desvios de verbas para interesses inconfessáveis. Então mais uma vez o corporativismo aqui se faz presente, montando uma verdadeira quadrilha de saqueadores do dinheiro público.

15: - O que tenta comprar seu voto. ( Esse é o pior. )
O que tenta comprar o seu voto ele esta passando uma mensagem bem claro e transparente para o eleitor. Ele te dá uma esmola de R$ 100,00 na fila no dia de votar, ou te dá alguns sacos de cimento, ou te dá um bolo e guaraná para uma festinha de aniversário e por aí vai. Mas pode ter toda certeza! Ele quer que o POVO se exploda. Esse político vai comprar seu voto e depois vai virar as costas para a população. Vai te dar cimento, mas depois não quer nem saber de construir uma moradia para os que precisam. Vai te comprar e usar seu voto para se favorecer e depois disso vai te jogar fora igual um caroço de manga.


Acredito eu que vocês conseguiram identificar, dentre todos os vários que citei, algum nome que veio a cabeça. É lógico que não vou citar nomes, isso serviu para que vocês fizessem uma reflexão a respeito do assunto. Espero que Paulínia nunca mais tenha de passar por um período sombrio. Como esse atual em que nos encontramos. Uma cidade que esta abandona e que nada funciona direito.



Tecnologia do Blogger.