Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia Pra Trás.

Vem chegando perto as eleições municipais e a cada dia a temperatura aumenta mais. Agora mais do que nunca é hora do POVO ligar as antenas e prestar atenção em cada palavra dita, em cada reportagem colocada na mídia, em cada ação do governo e vereadores para saber discernir (separar) os atos. Hoje bem sabemos que existe um governo ilusionista na cidade. Um governo que infelizmente teve quatro anos de mandato nas mãos e não fez praticamente nada. Faltam agora poucos meses para acabar essa administração e o que vemos é uma atitude enganadora por parte do atual governo. Tem pressa em gastar milhões para "Prestar Contas". Muda o "Layout" do semanário e o "Slogan" de governo em pleno ano eleitoral. Porquê?

Pergunte a você mesmo!
Faça um exercício de mentalização, neste momento, junto comigo. Feche os olhos e pense! O que essa atual administração fez que pudesse favorecer a todos no quesito de políticas públicas bem aplicada? Pare e pense! O que hoje em Paulínia podemos dizer que esta funcionando 100%? O que hoje "Não" tem o que reclamar? A saúde de Paulínia como está? A educação da cidade? A segurança esta boa ou ruim? Tem moradia para todos que precisam? Façam esse exercício de reflexão, vão perguntando e tentando buscar as respostas. Que vocês mesmos já sabem. Vão ver que, infelizmente, esse atual governo esta deixando muito a desejar.

O que temos hoje?
Temos hoje em Paulínia um governo que esta sendo investigado pelo Ministério Público e atrelado a isso vereadores da base governista que são coniventes, cúmplices e concordam com uma péssima administração. Temos hoje vereadores sendo investigados por "Improbidade Administrativa" e "Compra de Votos". Lamentável e triste realidade. O que o POVO tem para comemorar? Oque temos hoje? Essa é a pergunta.

Greve, Sindicato, Servidor e Prefeitura.
Ganhamos na justiça o direito de "Não" sermos jogados a margem da sociedade. Isto porque onde se viu trabalhadores ficarem sem o seu sustento para suas famílias. Com isso o Tribunal de São Paulo expediu uma liminar que ordena o pagamento "IMEDIATO" dos descontos feitos indevidamente (sem ordem judicial) dos funcionários grevista. Essa semana muito se ouviu a respeito dessa questão e gerou muitas dúvidas na categoria. De acordo com o "Sindicato dos Servidores", ou seja, no entendimento deles o valor dos salários "Não" pode ser depositado em juízo, por se tratar de renumeração de alimentos. Também foi denunciado essa semana ao "Desembargador" que o "Prefeito" ainda "Não" cumpriu a referida liminar. No dia 14 foi proferida uma "Carta de Ordem", ou seja, um documento que veio direto para o Fórum de Paulínia avisando que deve ser cumprido, pela "Prefeitura" aquilo que foi expedido através da liminar.
A liminar saiu no dia 9 de Março no Diário Oficial e a prefeitura tem até o dia 16 para se manifestar a respeito. Até o fechamento desta coluna "Não" obtive a resposta sobre o cumprimento desse prazo. De acordo com o Sindicato estarão no dia 19 indo até São Paulo reclamar sobre o "Não" cumprimento da mesma.
Outra questão é a respeito das horas extras realizadas pelos funcionários que assinaram o "Acordo Individual". Essas horas terão de ser revindicadas em outra ação futura na justiça. A liminar "Não" garante o pagamento das mesmas. Garante sim o pagamento dos descontos. Neste "Acordo Individual", proposto pela administração, existe uma cláusula de cancelamento no momento em que for expedido qualquer ação por intermédio da justiça. O que quer dizer que para efeito dos descontos e da greve ele não tem força jurídica nenhuma, em outras palavras, não vale nada.

Facebook na linha de frente da luta dos Servidores Públicos.
Isso mesmo, muitos internautas, funcionários públicos paulinenses, que frequentam a rede do FACEBOOK contam agora com um espaço só deles. Espaço este que foi organizado por mim: Roger Dance para que lá possamos interagir e tirar dúvidas referentes a categoria. É um grupo de debates: SERVIDORES PÚBLICOS DE PAULÍNIA que já conta com mais de 150 pessoas e vem crescendo a cada dia. O "Sindicato" foi convidado a ir até o grupo e prestar esclarecimentos, alguns diretores e jornalistas da instituição estão por lá respondendo as dúvidas de todos. Você servidor que frequenta o facebook, venha fazer parte do grupo. É só clicar no link: SERVIDORES PÚBLICOS DE PAULÍNIA e pedir para entrar. Eu estarei esperando vocês lá. Nesse grupo a informação chega rápida e primeiro. Podem também convidar os amigos servidores que trabalham com vocês nas repartições. Venham todos, o espaço é nosso! Só poderá entrar quem realmente é servidor, o grupo é moderado e fechado. Existem regras para permanecer, tem organização e é super democrático. É um espaço só nosso. Venham!

Perguntas e dúvidas da Categoria
Gostaria que o Sindicato Paulínia Stspmp nos desse alguma posição sobre suas próximas ações. Porque pelo que parece o prefeito já não cumpriu a ordem do desembargador, já teve o dobro do prazo, inclusive. Não está na hora de fazer algo??? - (OBS: Se tiverem alguma dúvida é só mandar a pergunta para meu E-mail: movimentopaulinia@hotmail.com ou participarem do grupo de debates dos servidores e deixarem sua pergunta lá.


Tecnologia do Blogger.