Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

MP quer políticos de Paulínia na cadeia!


Existe alguns políticos em Paulínia que realmente mereciam estar presos. Pela falta de cuidado no zelo da coisa pública. Cheio de interesses inconfessáveis e  mal uso do poder que lhes foi concedido através do voto. Temos hoje em Paulínia um mini universo do que acontece a nível mundial no quesito corrupção, mau uso do dinheiro público, mazelas e conchavos, corporativismo e até me arrisco dizer de formação de quadrilha. Uma verdadeira máfia, cartel ou facção - como queriam dizer - tomou conta de nosso município.
Hoje temos tudo que há de mais podre da casta corruptiva brasileira em nosso sagrado chão paulinense. E a cidade anda a míngua, faltando de tudo.

Siga o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Funcionário fantasma então já virou moda em Paulínia. Até parece que estamos em uma cidade mal assombrada. Porque fantasmas tem de monte. Gostaria que a polícia federal fizesse uma profunda investigação aqui na cidade e com isso uma faxina geral nessa máquina de corrupção que se instalou no município. Há vestígios, denúncias e fumaça saindo de tudo quanto é canto dessa cidade. E como bem diz o ditado - Onde há fumaça há fogo. Já pensou que iria ser da cidade. Tenho certeza que muita coisa ia vir a tona e iria ser difícil para alguns políticos de plantão escaparem das garras da justiça.

CLIQUE NO BANNER E PARTICIPE - SÃO MAIS DE MIL REAIS EM PRÊMIOS

Aqui está igual aquelas grandes favelas do Rio de Janeiro. Quando não estão sendo controladas pelo tráfico, aí é a vez das milícias tomarem conta. Na cidade tem de tudo, vapor da política, gerente politiqueiro, avião, fogueteiros, informantes, melicianos, mercenários e facções partidárias políticas. Tudo comandado pelo que se diz "Poderoso Chefão"

Vapor da Política: Aquele que vende ilusão para os mais humildes de nossa cidade. Geralmente tem um cargo mais baixo na hierarquia politiqueira e sua principal função é ficar por aí na cidade fuçando a vida dos outros, querendo saber das dificuldades de cada um, e enganar o POVO com pequenos favores. Rapidamente distribui a verbinha que o que se diz "Poderoso Chefão" destinou para manter o POVO no cabresto.

Avião: Esse é o leva e trás da política. Sua principal função é buscar e levar informações, dinheiro e favores dados pelo "Vapor da Política" a mando dos Gerentes Politiqueiros. Possui uma função logística importante no grupo. Mas não sabe muito das estratégias, somente porque sua principal função é levar e trazer, seja lá o que for mandado. Mas entende bastante dos bastidores da politicagem, porque está sempre com os ouvidos atentos e escuta muita coisa errada que seus líderes corruptos dizem.

Fogueteiros: Este tipo de politiqueiro faz um estardalhaço quando encontra algum vestígio de que estão sendo vigiados ou invadidos. Muitas das vezes para chamar a atenção para si próprio. Com o intuito de jogar uma cortina de fumaça em cima do acontecimento que vai denegrir a imagem do que se diz "Poderoso Chefão". As vezes é briguento, ou outras vezes sutil, mas em todas as suas ações o objetivo é tirar o foco da luta e desviar a atenção do POVO. Assim consegue avisar aos seus superiores, tais como o "Gerente Politiqueiro".

Informantes: Esses são mandados para as linhas de frente do combate, contra a corrupção implantadas por eles, para exclusivamente confundir o POVO com falsas informações. Também estão lá para tentar extrair alguma informação do POVO, para que possam usar isso contra  a própria População. Fazem parte de um grande plano de ilusão, para enganar e ludibriar o Cidadão.

Melicianos e Mercenários: Esses são os mais perigosos. Se vendem por qualquer dinheiro e são egoístas, visando somente a vida deles próprios. Nem que para isso tenham de vender a própria mãe. Trabalham sujo e seguem a risca ordens, desde que se pague bem. São a escória da politicagem. Não são de confiança e alguns bastante burros acabam se queimando tanto que perdem totalmente a chance de se recuperarem como bons cidadãos.

Gerente Politiqueiro: Esse tipo é o que organiza os pequenos grupos que são compostos por "Vapores da Política", Informantes e Fogueteiros e Aviões. Tem um grau mais importante na Facção Corrupta Politiqueira, por demonstrar uma excelente capacidade de organização e facilidade em enganar o POVO de maneira mais eficiente. Recebe um grande volume de dinheiro para comprar o POVO e organiza as ações para coibir e tentar sufocar qualquer movimento de libertação do cabresto. Para ele a principal missão é manter o POVO igual cordeirinho, com a cabeça bem baixa, para que não dê trabalho ao "Poderoso Chefão".

Poderoso Chefão: Esse é o que se diz poderoso. Comanda toda essa máquina de corrupção e de enganação. Trabalha em prol de uma elite, de um grupo fechado. Composta pelas "Facções Partidárias Polítiqueiras". Não tem interesse de ajudar verdadeiramente o POVO, porque quer enriquecer as custas do dinheiro público, nem que para isso tenha de botar toda uma cidade a falência.

MP (Movimento Paulínia) quer políticos de Paulínia na cadeia!
Bom caros leitores fiz aqui a aplicação de uma técnica muito usada por nós blogueiros - chamada de "Artigo Viral" - Mas com isso quis trazer uma profunda reflexão a todos que vivem em Paulínia hoje. Olhem ao seu redor e prestem bem atenção no que atualmente acontece na nossa cidade. Vocês acham que está tudo bem? Paulínia sofre, disso pode ter certeza. Como sempre digo poderíamos estar vivendo em uma cidade maravilhosa, com tudo funcionando perfeitamente bem. Mas o que vemos é uma cidade falha e cheia de problemas.

Quero deixar claro uma coisa. A política é uma ferramenta social, é uma ciência administrativa que vamos sempre precisar dela. Mas quando digo isso falo sobre a política na essência, aquela política limpa e necessária para administrar uma cidade. E não o politicagem. Que fique bem claro isso, pois a politicagem sim é um câncer que temos de extirpar da nossa sociedade. É essa politicagem que denigre e suga nossos recursos. Deixando a cidade a míngua. Boa reflexão a todos e vamos juntos fazer uma faxina em Paulínia. Montado aqui a Força Pacificadora da Política no município.



Tecnologia do Blogger.