Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia no Guinnes Book - Recorde de Assinaturas

Recorde de Assinaturas pela Democracia e Respeito ao voto e escolha do povo.
O Abaixo Assinado organizado por um movimento totalmente popular, mobilizou toda a cidade em dois dias de trabalho para coletar mais de 20.000 assinaturas. Nunca antes na história de Paulínia se viu uma mobilização tão grande, organizada e bem sucedida como esta. A população se sentiu ofendida, usurpada, roubada, maltratada e desrespeitada no seu direito mais básico que dá o aspecto da DEMOCRACIA.

Isso mesmo pessoal que lê aqui o blog Movimento Paulínia. Houve uma manobra de tentar calar a vontade do POVO. Tentando impugnar o candidato eleito Prefeito Edson Moura Jr! Mas de maneira ordeira, legal e honesta a população deu sua resposta ao JUDICIÁRIO. Todos sabiam da provável troca do pai pelo filho e isso ficou muito claro no dia da eleição. Ninguém votou enganado e agora queremos que respeitem nosso voto.
Siga o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Para quem não assinou o manifesto: GOLPE NÃO! ELEIÇÃO SE GANHA NO VOTO! - clique aqui!
É só ir lá e deixar seu depoimento que neste momento vai fazer toda a diferença. Faça parte da história de Democracia da cidade de paulínia você também.

Na mídia da região fomos destaque pelo tamanho da movimentação e luta para colher as assinaturas.
_____________________________________________________________________
Movimento coleta 21 mil assinaturas de apoio
Fonte: Portal Todo Dia | Jornalista: RAONI ZAMBI

Um movimento formado por eleitores do prefeito eleito de Paulínia, Edson Moura Júnior (PMDB), afirma ter reunido aproximadamente 21 mil assinaturas em dois dias para demonstrar à Justiça Eleitoral que tinham conhecimento que o peemedebista foi escolhido para substituir seu pai, Edson Moura (PMDB), um dia antes da eleição. Por causa da troca, o registro da candidatura de Moura Júnior foi cassado pelo juiz eleitoral Ricardo Augusto Ramos, quinta-feira. O abaixo-assinado será protocolado na Câmara e no cartório eleitoral. Segundo Mario Lacerda, assessor de Moura Júnior e integrante do movimento, muitos eleitores estão “revoltados” com a tese de que não sabiam da troca entre os candidatos.

“O nosso candidato ganhou nas urnas e toda a cidade sabe que houve a substituição. Não podemos aceitar essa tentativa de golpe. Estamos nos organizando para cobrar que o nosso voto seja respeitado. Na democracia, ganha o mais votado e queremos que isso seja respeitado”, disse Lacerda. O presidente do PRB de Paulínia, Paulo Mota, disse que as assinaturas servem para dar legitimidade à troca de candidatos. “A Justiça Eleitoral participou em avisar sobre a substituição. Todo mundo sabia e não temos dúvidas disso. Agora, queremos que a vontade da maioria seja respeitada”. Para o empresário Mauro Marques, que votou em Moura Júnior, seu direito de eleitor não foi respeitado. “Quem mora em Paulínia sabia dessa possibilidade. Como cidadão quero que o meu voto tenha valor”, disse.

Os advogados de Moura Júnior recorreram da decisão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A defesa foi protocolada ontem no cartório de Paulínia. Moura Júnior informou que ficou sensibilizado ao saber do movimento.

_____________________________________________________________________

Respeitem a vontade popular!

Eleição se ganha no VOTO e foi isso que aconteceu. O VOTO representa cidadania, representa a vontade soberana do POVO, representa a DEMOCRACIA na essência e agora querem acabar com isso na cidade de Paulínia.

Mas o cidadão paulinense esta atento e lutando pelo seu direito de maneira maravilhosa e linda. Para ser sincero é de arrepiar mesmo a movimentação que se deu para recolher essas assinaturas. E mais uma vez as redes sociais fizeram toda a diferença. Eclodiu da rede Facebook o movimento que arrecadou as mais de 20.000 assinaturas contando com a mobilização popular.

Parabéns Paulinenses, sinto orgulho de ter nascido nessa cidade e fazer parte dessa história.

Tecnologia do Blogger.