Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Justiça é Liberdade? - Coluna Vizão Política

Vocês devem estar estranhando, mais é isso mesmo a Coluna Vizão Política esta essa semana dividida em dua Matérias que se completam entre si. Vamos falar aqui sobre um tema de debate que ficou no Fórum Movimento Paulínia por duas semanas praticamente, mais exatamente a partir do dia 17 de novembro até hoje dia 01 de dezembro de 2012. Nesse período foram deixados vários comentários sobre o tema. Onde 15 pessoas curtiram o tópico e tivemos 32 comentários sobre o assunto.

Siga o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Nesse tema fiz duas perguntas: Até que ponto a Justiça pode mais do que a vontade Popular???  E a outra pergunta é: Justiça é sinônimo de liberdade??? Então vamos ver o que a população achou disso. Logo abaixo vou colocar alguns depoimentos e também o que penso a respeito. Acompanhem tudo com muita atenção.

Comecei perguntado:


Roger Dance: Até que ponto a justiça ( Poder Judiciário) e os magistrados, com suas interpretações, podem interferir na vontade popular ??? ---> Qual a linha tênue entre a liberdade de escolha e a privação de direitos constitucionais da Democracia ???
17 de novembro às 16:56 · Curtir · 3

Roger Dance:  E o poder do VOTO livre e soberano, até quando e onde isso é verdade??? ---> Vamos participar deixando sua opinião baseado no que estamos vivenciando aqui em Paulínia. Onde o VOTO não esta sendo levado em consideração e que governos querem permanecer no poder de forma arbitrária, sem o consentimento e vontade da maioria da população.
17 de novembro às 16:58 · Curtir · 2

Veja também a outra parte da matéria da Coluna Vizão Política: Você escolheu enganado ???

Aqui alguns trechos dos nossos integrantes do Fórum de Debates:

Marcelo Hulk: AMIGO Roger Dance, A BEM DA VERDADE, A NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DEIXA CLARA QUE "O PODER EMANA DO POVO", POREM, POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR, DEVIDO A MUITOS CASOS DE CORRUPÇÃO, FOI NECESSÁRIA A CRIAÇÃO DESTA LEI PARA MORALIZAR O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO EM NOSSO PAÍS, POREM AINDA EXISTE UM PERIGO EMINENTE, "A INTERPRETAÇÃO DESTA LEI", ESTA LEI SABEMOS NÃO FOI APLICADA EM SUA PLENITUDE, ATÉ PQ AINDA ESTA CONFUSA EM SEU CONTESTO, ESTA LEI FOI APLICADA PARCIALMENTE NESTAS ELEIÇÕES, ONDE SABEMOS, DEIXOU BRECHAS, OS MAGISTRADOS QUE ESTÃO ANALISANDO ESTES PROCESSOS SÃO NOVOS EM SUAS PROFISSÕES E PODEM COMETER ERROS EM "SUAS INTERPRETAÇÕES", PELO QUE ENTENDI, ESTÃO TENTANDO IMPUGNAR EDSON MOURA FILHO, NÃO PELAS ELEIÇÕES EM SI, MAS POR ENTENDEREM QUE EDSON PAI E EDSON FILHO COMETERAM ERROS COMO LUDIBRIAR OS ELEITORES DURANTE AS ELEIÇÕES NESTE PLEITO, SABEMOS QUE ISSO NÃO É VERDADE, POIS TIVEMOS PARTICIPAÇÃO DIRETA NESTA CAMPANHA, ENFIM, PRECISAMOS ACOMPANHAR ISSO DE PERTO, "INTERPRETAÇÕES ERRADAS" VÃO CUSTAR MAIS 4 ANOS DE SOFRIMENTOS PARA A MAIORIA DO POVO PAULINENSE...FORTE ABRAÇO.
17 de novembro às 18:09 · Curtir · 1


Rachel Dionizio: Roger Dance, a partir do momento em que a maioria absoluta não concorda com o prefeito eleito, ele não venceu com 50% + 1, então não acho que seja absolutamente unanimidade, a maioria pode sim ser manipulada por idéias e por mídia, vc é inteligente e sabe disso. Na minha sincera opnião, as eleições deveriam ser anuladas, convocadas novas eleições com outros candidatos totalmente distintos dos que estavam nesta eleição...acho que isso seria sim uma democracia...
17 de novembro às 20:00 · Curtir · 1

Roger Dance: Rachel Dionizio olá !!! Primeiro quero agradecer pela participação aqui no debate. Segundo quero dizer que realmente você teve razão em dizer que o prefeito eleito Edson Moura Junior não foi eleito com mais de 50% dos votos válidos. ---> Mas em momento nenhum, em meus comentários acima, citei que houve unanimidade. Mesmo porque todos sabemos que a toda unanimidade é burra. Mas saliento que a grande maioria sim escolheu, porque os outros três candidatos tiveram menos votos do que o primeiro. E somente se somar-se os três é que se tem um maior numero de votos...mais isso é irrelevante porque não se pode escolher trÊs prefeitos e sim somente um...entende???
18 de novembro às 15:06 · Curtir

Roger Dance: A respeito da mídia sobre a questão de manipulação disso concordo com você...porque se ler meu blog verás que sempre cito sobre esse assunto. Por isso estou aqui já há quase 2 anos administrando um Fórum de debates para que a população tenha um espaço de reflexão e liberdade de pensamento. Como pode ver qualquer um pode comentar suas idéias e montar seus tópicos...
18 de novembro às 15:08 · Curtir

Roger Dance: Rachel Dionizio também concordo que se possível ter outra eleição. Mas também sou contra o JUDICIÁRIO jogar fora mais de 20.000 votos e desconsiderar um abaixo assinado com 21.000 assinaturas dizendo que votaram conscientes. Realmente não podemos discriminar isso. A única coisa que faz o POVO se sentir cidadão em uma democracia é a oportunidade de votar e escolher seus governantes. Acho eu que nessa hora os magistrados deveriam levar em consideração essa questão do apelo popular.
18 de novembro às 15:11 · Curtir · 1


Joaquim Barboza: votar aqui em paulinia se tornou uma piada, eles mandam no seu voto, anulam quando querem, e ainda dizem que estão praticando democracia, prefiro pagar o tributo doque ter que votar aqui, pelo menos o meu dinheiro tem valor.aliás multas,impostos aqui no brasil é oque mais tem valor.
18 de novembro às 18:23 · Curtir (desfazer) · 4

João Paulo Dias votei na renovação Edson Moura Junior 15 porque vi um cartaz na minha sona eleitoral onde um juiz me informava que havia trocado e Edson Moura Filho era o candidato a prefeito pelo PMDB 15. e agora quem agiu de má fé?
20 de novembro às 21:51 · Curtir · 1

Ana Maria Zoquetti ACHO Q TODOS NÓS CIDADÃOS PAULINENSE Q TEVE SEU VOTO ANULADO DEVIA IR NO CARTÓRIO ELEITORAL E PEDI PRA ANULAR O TITULO PQ DE Q SERVE TERMOS UM TITULO SE NA HORA DE VOTAR NOSSA VONTADE NÃO É ACATADA E ANULAM NOSSOS VOTOS COMO SE FOSSEMOS NADA.
21 de novembro às 11:53 · Curtir (desfazer) · 3


Waldir Rosiberg M. Almeida: Com a devida vênia, quero aqui colocar em pauta, que a questão do processo eleitoral, tudo transcorreu dentro da normalidade, inclusive quanto a questão do Moura Jr. Quero aqui salientar que não existe qualquer rivalidade, no momento, quanto a questão de quem vai governar a cidade. Vamos esperar o julgamento do recurso, que na verdade, diz respeito a uma tese levantada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Vamos ver quem na verdade vai ganhar: O MP ou o Edson?
24 de novembro às 23:55 · Curtir (desfazer) · 6


Finalizando

Essas são apenas pequenas partes do que ocorreu no debate que foi bastante produtivo e interessante para se explanar a respeito da questão que vem ocorrendo na cidade sobre as eleições municipais de 2012. Lá no Fórum tem muito mais e a participação de todos sempre serão bem vindas. Querem ficar por dentro dos assuntos da cidade??? Então venham fazer parte do Fórum ( Clique aqui )





Tecnologia do Blogger.