Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Retrato Manifesto Democracia JÁ!!


Coluna ViZão Feminina

Quero primeiramente desejar feliz 2013 a todos meus leitores, amigos e opositores, sim a final eles também leem o que eu escrevo.
Este ano será um ano de muita paz se nosso pai maior assim quiser.

Fim de ano diferente

Ontem dia 1/01/2013, primeiro dia do ano, sem sombra de duvidas, foi atípico, alem de um grande marco para a história de Paulínia.
Pela primeira vez o povo se reúne, se revolta, solta sua voz e exige seus direitos!
Os últimos dias de 2012 foram marcados pelo movimento democrático, “democracia já, ditadura não!!" Voluntariamente dezenas de pessoas panfletaram essa cidade de ponta a ponta, fizeram barulho junto ao carro de som, chamando assim a atenção dos moradores. 

Ameaças I

Domingo um grupo de pessoas acampou na porta da prefeitura, pois a informação que ventilou pela cidade, foi de que o destruidor iria fechar toda a frente do Theatro municipal para evitar que a manifestação fosse feita, alem dos tantos boatos de que ele havia pedido apoio policial a PM de Campinas, alem da fofoca de contratação de seguranças de uma certa pessoa para se infiltrarem no nosso meio e causarem transtornos, do destruidor esperamos qualquer coisa, mas essa tal pessoa jamais se prestaria a uma sujeira dessas, quem nos alertou é uma pessoa integra e muito querida de todos, meu amigo, levaram algo distorcido para você.
Os manifestantes permaneceram na porta da prefeitura, o ultimo dia do ano foi marcado pelo churrasco do pessoal do manifesto, vários da oposição fizeram plateia nesse churrasco, tiraram muitas fotos e sem prévia autorização publicaram por aí. Compareci ao churrasquinho com minhas belas filhas, foi delicioso, só amigos, gente humilde e comprometida com o povo e com seu voto, várias crianças pulando e brincando!!

Ameaças II

E torno publico aqui a coisa mais ridícula que ouvi na vida, um Senhor E uma Senhora Ameaçando mandar o conselho tutelar tirar minhas filhas de mim, só porque as levei em um churrasco com amigos, aonde nem se quer bebida alcoólica havia!!
Pois chamem, já não é a primeira vez que recebo esse mesmo tipo de ameaça, da outra vez foram dois perfis fakes, Merinda Valente e Mauricio Mendes, e sabem por quê?? Porque eu tornei publico que estava faltando merenda nas creches e emeis e que minhas filhas estavam reclamando disso!!
Alem de estarem ameaçando publicamente em grupos da oposição a demissão de manifestantes que são funcionários publicos concursados!
É bem por aí o naipe de alguns dos 40!

O Manifesto e a posse

Mas o dia tão esperado chegou, o dia do manifesto, entorno de 500 pessoas se reuniram em frente ao Theatro municipal, com faixas, apitos, nariz de palhaço, muita força e voz!!
Enquanto nos manifestávamos, o destruidor mandou um ônibus com uma sambista (bem ruim por sinal) e uma pequena bateria de escola de samba, perai (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Saiu pela culatra, nosso povo adorou!! Dançamos e rimamos a bateria com nossos gritos de “fora”, “rejeitado”, “derrotado”, “é provisório”!!! Foi lindo!! Obrigado tá povinho, adoramos o sambinha!!
Todo o MCCE 40 veio prestigiar a posse do seu favorecido politicamente e ainda nos mostraram seus singelos dedinhos do meio, como sempre né?!

Sandro Caprino e Bonavita

Mais lindo ainda foi o apoio total de Sandro Caprino e de Bonavita, Caprino se jogou no meio de nós de terno e gravata, emocionante o apoio e o respeito dele por nós! E Bonavita, cumprimentou um por um, discursou para nós, aqui vai um trecho:
“Porque isso aqui é provisório, nós vamos retomar essa prefeitura e vamos entrar pela porta da frente, não pelos fundos, pela porta da frente, JUNTOS”
Olha juro, chorei ao ouvir Bonavita, pois me veio um flash de nossos votos anulados, nosso povo triste, perdermos mesmo sabendo que a LEI está do nosso lado, que não ouve má fé e que entendimentos não se tratam da realidade!! E aí olhei em volta e vi todo nosso povo ali, juntos, unidos, lutando pela justiça, pela lei, pela democracia, pela validação de nossos votos e por quem queremos na posse desta cidade.
Saímos da posse e fomos diretamente à camâra municipal de Paulínia, aonde seria iniciada a 1º sessão extraordinária do ano, já com os novos vereadores a postos!


Votação para presidente da Camâra

Existiam duas chapas, a Chapa 1 de Fiorella, vice Marquinho da Bola e a Chapa 2 de Custódio Campos, vice Sandro Caprino.
Votaram na chapa 2: Dr. João Mota, João Mota, Sandro Caprino e Zé Coco.
Votaram chapa 1: Tiguila, Angela Duarte, Marquinho da bola, Dr. Gustavo Yatecola, Danilo Barros, Edilsinho, Du Cazelato, Siméia Zanon e Fabio Valadão.
O que culminou com a vitória da chapa 1 de Maquinho Fiorella.

A traição

Nos organizamos, colocamos nossas faixas, na esperança que a camâra municipal fosse realmente pela vontade popular e o que presenciamos meu povo??
A traição, a capacidade que o dinheiro tem de calar, mudar e sujar uma pessoa.
Presenciamos nada mais que a traição de Fabio Valadão vereador eleito pela Coligação Sorria Paulínia e Siméia Zanon da mesma coligação, que tanto falava mal da atual administração, ambos apoiados por Edson Moura enquanto candidato e Edson Moura Junior após substituição. Isso sem falar em Du Cazelato e Edilsinho que a campanha toda apoiava Moura com a Coligação Sorria Paulínia, apesar de estarem na oposição!! Pois é meus amigos, tantas reuniões não é mesmo, tanto apoio e presença, foram eleitos pelo apoio majoritário, pra receber uma apunhalada! Bonavita estava claramente decepcionado com Valadão, eleito pelo PTB, mesmo partido do vice da coligação Sorria Paulínia.

O poder do $$$$$


É... Pra alguns é assim, o dinheiro fala mais alto que o povo! 
O mundo não dá espaço a traidores, o que a gente faz aqui, aqui a gente paga! Parabéns por enterrarem suas dignidades perante todos e mostrarem logo suas caras!
E eu sempre disse que nunca iria me calar, né? Pois é, por esse mesmo motivo hoje estou sem voz, porque tudo que eu tinha entalado foi despejado ontem, tanto na posse provisória como na camâra!


É isso aí meus leitores, a saga continua, nada acabou, teremos um desgoverno provisório e a decisão sai com o TSE até março, vamos seguir acompanhando o desfecho de toda a situação política de Paulínia.

Abraço a todos e um lindo 2013!!

Fazer o bem sem olhar a quem, gerar gentilezas, jamais se calar!! Esse é o lema!!


Tecnologia do Blogger.