Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Top Fakes 2012. Será que você está no topo?


Coluna ViZão Feminina

Boa noite meus leitores, peço desculpas pelo atraso da coluna nesta semana, muitas tarefas e muitas pendencias neste inicio de ano.

Apresento a vocês o top fakes do ano de 2012!!!
Para quem usa o facebook já deve ter ouvido falar de perfis fakes, nada mais são que pessoas que não querem se identificar, portanto criam um perfil com um nome e uma foto falsa.

O Inicio
Os fakes surgiram há muitos anos atrás, mas vou exemplificar, lá na época do ICQ e dos bate papos pela web em sua maioria eram pessoas casadas que queriam se aventurar e se utilizavam de nicknames (apelidos) falsos para poder flertar pelos bate papos sem se identificar.
A era ORKUT chegou a meados de 2003 e com ela intensificaram o uso de fakes, e dessa vez já mudaram o estilo de uso dos fakes, o perfil falso já não era mais usado para flertes somente e sim para praticar crimes ou comentários ofensivos, abusivos ou ameaças.

A atualidade
Voltando para a nossa era, facebookiana rs, nós do meio político de Paulínia em sua maioria utilizamos o facebook para debates políticos em vários grupos criados no face.
Por um ano e meio fui moderadora de vários grupos, convivendo assim com os debates, a diversidade de opiniões e os tais fakes, que sem coragem de mostrar sua identidade usam o perfil para denunciar algum fato, se defenderem ou defender alguma categoria, ofender a algumas pessoas, ameaçar ou denegrir a imagem dos outros.

Top Fakes 2012
Foram muitos ao longo de 2012, mas como esse é o Top Fakes, vamos aos mais polêmicos e inesquecíveis fakes:
1) Guru Política: Esse é um clássico, perfil criado no intuito de denegrir a imagem de Edson Moura, sempre postava assuntos polêmicos, defensor de Pavan. Era claramente utilizado por mais de uma pessoa, qualquer um que prestasse atenção perceberia a mudança no padrão de escrita e comportamento. Em dados momentos era direto e focado, em outro cheio de brincadeiras com as mulheres. Era claro seu envolvimento direto com a administração atual. Sem duvida foi um dos fakes mais polêmicos do facebook.

2)Pensador de Paulínia: Este foi criado por uma pessoa por motivos simples, sofria restrições da empresa aonde trabalhava e não poderia usar seu nome para debater política, criou o perfil e continuou a se portar como com seu perfil normal. O pensador também foi um dos mais polêmicos fakes do face, além de um dos mais populares, postava charges engraçadas, debatia ferrenhamente com os opositores e defendia seu ponto de vista. Abordava assuntos da cidade e ajudava a conduzi-los. Após alguns meses, o fake pensador de Paulínia foi perdido e o dono resolveu se apresentar e assumir sua autoria.

3) Abaé de Souza: Um dos perfis mais coerentes que já vi, muito conhecedor da política paulinense e pelo mesmo motivo, muito temido por alguns que contam as histórias do jeito que bem entendem. Nos áureos tempos de debates sadios quando Abaé aparecia era certeza de um debate quente, com fatos concretos, argumentos e muita, muita aula de cenário político e bastidores.



4) Mikaela Paulínia: Essa foi a piada de 2012!!! Esse fake surgiu no facebook prometendo falar tudo que sabe, mostrar verdades sobre Edson Moura e blá blá blá de sempre, utilizava além de nome falso, sua foto de perfil era de uma atriz muito bonita americana, depois ele mudou para uma bem estranha. Debates sem graça e muitas indiretas depois, o fake, desculpem, devagar que só, postou no grupo Movimento Paulínia um print screen (foto da tela) de uma pesquisa de processos no qual no final do documento aparecia seu nome real e pior seu CPF kkkkkkk, nesse site de pesquisa que o fake acessou era necessário cadastro!!! E Pasmem o fake foi desmascarado perante todos os grupos de política do facebook e adivinhem? Nada mais era que o secretário de planejamentos da atual administração da prefeitura de Paulínia, Esdras Pavan!! Kkkkkkkkk Lamentável, falsidade ideológica total!

5) Merinda Valente: Esse foi uma desgrama total, se dizia super conhecedor dos bastidores da política, ofendia, perseguia, ameaçava, entrava nos debates e acabava com a coerência dos mesmos. Quando cito em outro texto meu (leia aqui) as ameaças que sofri no facebook, uma delas veio deste fake!!

6) Florisvaldo Carvalho: Esse foi um flash no face, surgiu fez um estrago e sumiu! Era claro que tinha alguma ligação com a GM Paulínia, pois em todos os debates referentes à segurança lá estava ele, difamando meio mundo, além de entrar nos outros debates para coagir publicamente as pessoas.

7) Felipe Schneider: Usa foto de um desenho e se utiliza de um nome de um autor de um blog antigo do cenário político. Esse é o novo GURU rsrsrs. É tão obvio que não sei como não perceberam isso ainda! Ferrenho defensor do atual prefeito da destruição, pessoa influente, acompanhou o julgamento do TRE, ousado e com notório conhecimento de bastidores. Como o Guru, é utilizado por mais de uma pessoa, mas raramente isso acontece! É bem claro que faz parte desta atual administração e que tem poderes dentro da PMP. 

8) Laura Dias Correa: Essa é das antigas, um fake indesejável, pois sempre se utiliza de grosserias para mostrar sua opinião política. Não se vê respeito ao abordar os participantes dos debates, um fake jogado de escanteio que não vingou e não deu certo. Mas merece estar no top fakes, pois deu muito trabalho e é muito conhecido e nada, nada desejavel rsrs.





9) Rita Almeida: Essa apareceu no meio do ano de 2012, mesmo tipo do Schneider, objetivo de denegrir a imagem de Edson Moura e engrandecer o atual prefeito destruidor. Mostra ser bom entender político, nos últimos dias ficou colocando todos os bastidores da presidência da câmara como se soubesse de tudo de estratégias e articulações, mesmo sendo inverdades, fala com propriedade do assunto. Ofende e caçoa quem for necessário para defender o atual prefeito. Faz o tipo mulher malvada rsrsrs.

10) Anonk Paulínia: Surgiu com o lema: Não perdoamos, não esquecemos. Trouxe a tona conversas inbox de Miguel Samuel e Carlos Pazetti articulando o que há poucos meses vimos, o racha do PT a união de parte do PT municipal ao PSB partido do candidato a reeleição Pavan.
Associou publicamente com provas os fakes Mikaela e Guru política, deixando claro então que o secretário que se utilizava do fake Mikaela também usava o fake Guru. Pouco aparece, mas quando aparece os fakes e os conspiradores piram!

Resumindo...
Neste top fakes podemos ver claramente que a atual administração utiliza muito de perfis fakes para ameaçar, ofender e coagir quem não é favorável a essa administração!
Quero lembrar aqui a todos que a falsidade ideológica é crime e existem leis que protegem os direitos de imagens e a personalidade, além da moral de todos os cidadãos.
Portanto, se você tem algo a falar e tem medo de falar, talvez seja porque isso não deve ser falado, guarde para você, não crie perfis falsos, seja corajoso e autêntico, defenda seus ideais e interesses de cara limpa! Pois não há nada pior que ser coagido por quem você nem se quer sabe quem é, pois não mostra seu rosto, isso o protege de processo?? O dá o direito de falar e fazer o que quiser??
Não, atualmente até departamento de crimes virtuais o estado de SP possui, portanto os fakes do mal não ficarão impunes!

Liberdade de expressão é para todos, libertinagem para os ignorantes.

Fazer o bem sem olhar a quem, gerar gentilezas, jamais se calar!! Esse é o lema!!
Tecnologia do Blogger.