Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

A lei vai ser feita. E tem gente que já esta com dor de barriga.

Paulínia esta caminhando para resolver de forma justa as injustiças plantadas por um grupo político vampiro que só soube sugar nossas riquezas. Minha índole e meu sangue colocado nessa luta não pode deixar de comentar o quanto nossa cidade precisa evoluir no quesito política.

Tem muitos paulinenses que falam aos quatro cantos que não gostam de política e nem de falar sobre o assunto.

Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulínia

Mas vou te contar. Esse conceito é ultrapassado e medíocre. Porque sinto informar aos "apolíticos" que a política move o mundo. É um combustível do mundo. E o maior erro do cidadão é não fazer parte deste contexto. Porque onde a pessoa se omite entra outras forças contrárias. E o que vemos são aproveitadores políticos mal intencionados. Exatamente como acontece no município.

Logo no começo...a bem no começo de tudo.

Quando comecei a viver no mundo da política, confesso que não sabia muito da forma que se joga o jogo. Mais nada melhor do que fazer parte da brincadeira para aprender a brincar. só tem um detalhe que para mi faz toda a diferença. Estou me mantendo, como diria um amigo meu, com minha essência intacta. Mas isso não quer dizer que sou alienado e nem bobo.

É surpreendente como as peças do quebra cabeça se encaixam e acabamos descobrindo um enorme tabuleiro de xadrez, onde as peças se multiplicam e as vezes até trocam de lugar. Tem hora que tentam te fazer de peão e na verdade você é um bispo. Tem hora que acham que você é uma torre, mas depende da forma em que se posiciona no jogo acaba se tornando um cavalo. Outras vezes, aliás na maioria das vezes muitos não dão nada por você. Aí é que está o perigo. Pois pode surpreender durante o jogo.

O que quero dizer com tudo isso é que grupos políticos adversários, não contavam com o poder de articulação e organização que pessoas com amor e objetivo de livrar Paulínia das injustiças, poderiam combater de forma efetiva e firme, se dedicando a uma causa com toda força e determinação.

Chapolim Colorado é inspiração...

Como diria Chapolim Colorado: "Não contavam com nossa astúcia!" Pois é bem isso. Não vamos dar sossego! Agora quero ver Paulínia ser altamente reflexiva e aprender a lutar pelos seus direitos. Política tem de estar no sangue de cada cidadão. Porque onde há omissão também há aproveitadores. Igual um movimento porcaria que se traveste de MCCE para trabalhar na surdina com interesses inconfessáveis para o atual governo provisório-perdedor que esta instalado na cidade.

Gente, gente... vou te contar. Por mim escreveria até um livro para colocar pensamentos que vem na cabeça nesse momento. Mais vamos ficando por aqui por enquanto. Na verdade já existe quilômetros de escritas neste blog que fala tudo que penso da política partidária e política pública de nossa Paulínia. E quem me acompanha a tempos por aqui no blog ou nas redes sociais sabe bem do que estou falando.

Liberdade antes que tardia...

Paulínia vai ser liberta desse pesadelo político logo mais. Tenho fé, e acima de tudo sei que ainda moro em um país livre e democrático. As leis são para proteger o bem mais imensurável que possuímos. O direito de escolher nossos governantes, o direito do voto. O mesmo direito que muitos no passado deram suas vidas para que tivéssemos a liberdade de poder escrever, falar e expressar aquilo que pensamos. Uau hoje estou inspirado!!!
Tecnologia do Blogger.