Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

MP Parabeniza Blogueira Cubana Yoani do Geração Y

Essa semana estamos tendo a visita da nossa amiga BLOGUEIRA Yoani Sánchez ao Brasil. Uma guerreira que nas trincheiras de seu blog dá voz ao mundo do sistema arcaico cubano. Onde as pessoas NÃO tem voz ativa e liberdade de expressar seus sentimentos e pensamentos a respeito da sociedade em que vivem.

Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Quero deixar aqui minhas mais sinceras boas vindas a uma mulher de fibra que esta fazendo a diferença mundial através de seu blog Geração Y. Onde muitas vezes ela tem de enviar os textos que escreve para fora do país de Cuba para ser postado em seu blog. E que o mesmo esta bloqueado para os cubanos lerem. Olha só que absurdo. Porque o governo de lá tem medo ??? De uma pessoa que somente quer colocar sua opinião e reflexão a respeito do que acha certo e errado sobre a política de seu pais ???

Visitem o Blog da Yoani: GERAÇÃO Y

Acompanhem um texto enviado para mim gentilmente por minha amiga também BLOGUEIRA, mas também formada em JORNALISMO Regina de Mattos Moura, escrito pelo professor Henrique Carneiro. Onde resume praticamente sobre o que também penso a respeito de tudo isso.

"O socialismo não reprime a crítica, mas a estimula! Defender a revolução cubana e se opor ao bloqueio estadunidense não significa defender o governo do partido único dos irmãos Castro e todas as suas negociatas e arbitrariedades!
"UJS, do PC do B, posa de radical fazendo "bullying" contra Yoani, mas apoia Sarney, Renan, se alia com Katia Abreu em defesa da reforma do código florestal e continua defendendo não só Stálin, como o atual governo chinês e a ditadura genocida de Assad na Síria.
"Independente de concordar ou não com as posições políticas de Yoani, é um absurdo que ela estivesse proibida de viajar assim como é qualquer restrição ao acesso ilimitado à Internet. Devia ser pressuposto do socialismo Internet livre e de graça para todo o povo, com terminais e wifi em todos os lugares públicos.
"Socialização da propriedade e da informação!"

Essa é a diferença que um BLOGUEIRO pode fazer. Isso tudo resume qual a importância que temos perante a sociedade em que vivemos. Por acreditar nisso que coloquei todo meu empenho aqui no Blog MOVIMENTO PAULÍNIA para nesses últimos dois anos escrever milhares de palavras na luta contra um governo ruim e sonhar por uma sociedade paulinense mais digna e igualitária para todos os cidadãos de nossa cidade. Parabéns Yoani !!! Estamos juntos !!!


Tecnologia do Blogger.