Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Violência extrema - Estupro e Tráfico de Drogas em Paulínia ( Veja os Índices )

O jornalismo que maquia índices de criminalidade é tão criminoso quanto a violência que gera esses índices. Já que querem noticiar a criminalidade de nossa cidade que se faça isso direito. De maneira aprofundada e não superficialmente. Eu como bom blogueiro que sou vou mostrar um outro índice, um outro ângulo da forma que se apresenta a violência e criminalidade de nosso município.

De acordo com os índices oficiais da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, muitos dos crimes contra o cidadão paulinense não tiveram grandes alterações. Na verdade nem podemos considerar mudanças drásticas.

Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Comparem as duas tabelas e conseguirão ver o que estou dizendo. As lesões corporais dolosas, tráfico de drogas e estupros praticamente empataram nos dois anos de 2011 e 2012. Uma coisa que acho absurdo é dizerem que esta tudo bem, se nesses dois anos houve "63" ESTUPROS no período.

------
Confira no site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo os índices oficiais: http://www.ssp.sp.gov.br/estatistica/dados.aspx?id=413

Estupro é crime hediondo!

Gente vamos atentar somente para esse número. São 63 famílias que foram molestadas por um crime considerado hediondo. São 63 vítimas que foram atacadas e adquiriram traumas para o resto da vida. Se houvesse tido nesses dois anos apenas "1" caso de estupro, já seria preocupante. Porque seria uma pessoa sofrendo uma das violências mais aterradoras que um ser humano pode praticar contra um inocente.

Tráfico de Drogas sempre vem acompanhado de VIOLÊNCIA

O tráfico de drogas então nem se fala. Quantas famílias são destruídas por essa maldição das drogas. Que causa um CANCÊR na sociedade paulinense. E nem precisamos citar que junto com as DROGAS vem a PROSTITUIÇÃO, VIOLÊNCIA, ROUBO, FURTO e tudo mais de ruim que esse submundo proporciona. Nesses dois últimos dois anos aumentou os casos registrados. Isso em certo ponto é BOM, porque demonstra que a Polícia combateu mais o tráfico. Mas também mostra que é só a ponta do iceberg de uma rede de bocas de fumo que estão espalhadas por toda cidade.

Até mesmo um cidadão comum sabe onde fica os pontos de drogas da cidade. Outro fator que pode-se observar é a quantidade de agressões que se manteve firme no índice. Ou seja, a VIOLÊNCIA está instaurada sim na cidade. Basta terem um olhar mais crítico nos índices e dar uma volta aí pela cidade. Que ficaram sabendo de muitas coisas erradas no quesito segurança.

ÍNDICES DE 2011
(clique na imagem para ampliar)

ÍNDICES DE 2012
(clique na imagem para ampliar)



Tecnologia do Blogger.