Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Reajuste salarial Servidor Público - Entenda o caso !!!


Bom gente como ontem após o anúncio do reajuste salarial que o prefeito Moura Junior colocou para os próximos tempos, houve uma infinidade de perguntas, dúvidas e até especulações e fofocas dos adversários políticos. Somente com o intuito de prejudicar o andamento do governo. Venho até vocês fazer uma pequena reflexão a respeito disso.

Começando por dizer que a memória deve ser reativada e devemos colocar claramente as coisas como elas realmente são. O governo passado simplesmente virou as costas para o trabalhador do funcionalismo público e, não só isso, para o povo também. O Funcionalismo esteve em uma greve histórica que sequer, Pavan e esse grupo político que hoje quer te confundir, foram dialogar com o Servidor.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O governo de Moura Junior em apenas uma semana, já de cara marcou uma reunião de trabalho e anunciou melhorias para o trabalhador público. São medidas realmente importantes e que a médio e longo prazo vai deixar o Servidor numa situação excelente. É lógico que se tem muito o que fazer. E que esta apenas começando esse governo agora. Então tudo será debatido e colocado na pauta em futuras ocasiões. Moura Junior tem consciência da situação, mas tem também pé no chão e responsabilidade com o dinheiro público.

Entenda o caso do ABONO !!!

Foi dado um abono de R$ 1.000,00 dividido em 4 (Quatro) partes de R$ 250,00. Todas dadas no mês de Outubro de cada ano a começar em 2013 e termina em 2016. Entenderam até aqui ??? Beleza, então vamos continuar nossa explicação !!!

Hoje já temos a lei da DATA BASE da categoria do Funcionalismo Público, certo ??? A lei da data base reza que todo mês de Maio de cada ano se abrirá negociação da CAMPANHA SALARIAL. E que para ter um norte nas negociações é geralmente usado o ÍNDICE DE INFLAÇÃO do período do ano anterior ( que se passou). Opa !!! Esta começando a clarear né !? Beleza então !!! Continuando minha explicação. Como já disse em matéria anterior a data base é em Maio e retroativa no caso das negociações demorarem um período maior de tempo para se concretizar. Vamos supor que, com o governo Moura Junior dando somente as perdas salarias de acordo com o índice do *IPCA teremos uma evolução salarial bastante interessante. Vocês podem acompanhar na tabela que montei. Tomando como base o salário de Ajudante Geral. Que hoje é o *PISO SALARIAL do servidor público. (Se quiser poderá usar os valores e porcentagens para calcular o seu salário.)

*IPCA: índice nacional de preço ao consumidor
*piso salarial: menor salário da categoria

*Os índices usados foram pesquisados na internet e retirados de fontes do governo e mídia financeira.
Dos estudiosos de finanças que montam prospectos financeiros para o quadro econômico que se apresenta atualmente.

* Gente o que estão vendo na tabela acima é um ensaio, projeção baseado em índices que foram retirados de instituições econômicas respeitáveis a nível nacional. Serve como um exemplo para terem uma breve ideia de como a evolução salarial se dará.

Então dessa forma uma imagem fala mais do que mil palavras e assim a matemática é algo lógico, certo ???
Acompanhem na tabela acima a evolução, ganhos e perdas no período e quanto no final o servidor poderá ganhar como reconhecimento de sua profissão.

Minha opinião sobre isso tudo !!!

Na minha opinião o Prefeito Moura Junior foi bastante sensato e pé no chão, mesmo porque ele tem de pensar em um todo, na cidade !!! Tem de governar e levantar uma cidade que esta abandonada a 4 anos e 7 meses. E para o servidor público que não tinha reconhecimento, agora terá dois aumentos por ano. Gente é só raciocinar um pouco e fazer suas continhas.

Em várias profissões que existe dentro da categoria é lógico que existe os pormenores de cada um, é lógico que se tem alguns aspectos que merecem ser estudados e colocados em pauta nas futuras negociações. Mas entendam que Moura Junior demonstrou excelente boa vontade. E diplomaticamente pelo que vi poderemos contar com esse governo para resolver grandes injustiças cometidas contra o trabalhador público e principalmente contra a população.

Sabemos que o vale transporte, vale alimentação e outros benefícios estão defasados. Mas por exemplo pararam para pensar no vale transporte ??? Moura Junior irá aplicar tarifa ZERO no transporte público !!! Então nesse quesito acredito que não temos o que falar, está ótimo. Em outros quesitos futuramente tenho certeza que o governo estudará uma solução que seja plausível. Que não emperre a máquina administrativa e que acima de tudo a POPULAÇÃO seja a mais FAVORECIDA de todas.

Vamos lá Paulinenses e Trabalhadores do Serviço Público !!! Vamos ajudar o Prefeito Moura Junior a resgatar a dignidade de Paulínia !!!


Tecnologia do Blogger.