Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Caco e A.I.J. - A ARTICULAÇÃO e a SECA ( Capítulo 02 )


Olá caros leitores do blog Movimento Paulínia. Vamos hoje dar continuidade ao caso do Caco e A.I.J. mostrando os pontos de interligação entre a antiga administração e os líderes (presidentes e diretores) das entidades citadas. Tudo para que vocês possam como sempre digo fazer uma reflexão a respeito do que realmente acontece. Vamos lá então desvendar esse quebra cabeças !!!

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

As ligações e interligações.

Vamos aqui no blog mostrar as ligações e interligações que todo esse balaio de gato tem entre a antiga administração e essas entidades. Entre o ex prefeito e os ex presidentes das entidades (Caco e A.I.J.). Bom para começar vamos falar da ligação que a Fernanda Aranha ex presidente do Caco tem. Muitos não se lembram, mas ela além de ser esposa (viúva) do ex secretário de transportes do antigo governo Pavan, também é filha do Cuia Ferro que foi o vice prefeito em mandato anterior justamente de quem ??? Do Pavan é claro !!! Sim ela é filha do Vice Prefeito do primeiro mandato de José Pavan Junior de 1989 até 1992 com o partido PFL.

Pavan Junior --> Cuia Ferro --> Fernanda Aranha --> Nelson Aranha

Só estou mostrando essas ligações entre as pessoas para vocês entenderem que existe um laço de amizade bastante antigo entre as pessoas envolvidas no caso do Caco de hoje. O que nos faz pensar o quanto a proximidade política também se faz transparente aqui. Dessa forma politicamente falando arrisco dizer que todo o problema em que o Caco esta passando agora, era de conhecimento do ex-prefeito Pavan. E vou mais longe com algumas dúvidas que tenho: Será que não foi implementado uma articulação para deteriorar a prestação de serviços dessa instituição ??? Será que o objetivo era banir o Caco por birra política ??? Ou será que o ex-prefeito achou que conseguiria se manter no poder e esconder o sintoma doente que o Caco vem apresentando agora. ??? E porque Fernanda Aranha pediu demissão logo agora, sendo que estava garantida na instituição pelos regulamentos internos até 2015 ???

Podemos não ter até mesmo essas respostas, mas tudo isso serve para buscarmos ver outros ângulos da história. E nas minhas andanças pelos bastidores políticos de Paulínia uma coisa eu posso garantir !!! Tudo isso que hoje esta acontecendo era previsto por todos !!! Eu mesmo cansei de escrever e denunciar a má gestão do Caco enquanto esteve a frente a presidente Fernanda Aranha. E agora somente resta ver a derrocada de uma instituição que esteve auxiliando a cidade durante 37 anos.

Seca - Secretaria da Criança e Adolescente ( BANIDA !!! )

No ex governo Pavan a Secretaria da Promoção foi criada e dessa forma absorveu todo o trabalho social que a prefeitura deveria aplicar na cidade. Mesmo essa secretaria sendo criada houve várias falhas administrativas advindas da mesma. Principalmente no quesito dos atendimentos. Nesse mesmo período foi fechado de maneira ARBITRÁRIA a SECA - Secretaria da Criança e Juventude.

E desse capítulo sobre a SECA eu posso falar com todo a clareza. Porque como funcionário do setor presenciei tudo de perto. Fecharam uma Secretaria que já tinha praticamente 20 anos de existência e que atendeu milhares de famílias, crianças e adolescentes. Acabaram com mais de 10 oficinas sócio educativas. E simplesmente rifaram, colocaram a disposição profissionais educadoras que já estavam a décadas prestando seu trabalho para resgatar a dignidade de vários de nossos cidadãos. O que mais me espanta é que na época que isso aconteceu ninguém fez tanto alarde como agora.

Havia mais de 200 adolescentes que ganhavam uma bolsa de meio salário mínimo, adolescentes e crianças que precisavam realmente desse valor monetário. Da noite para o dia deixaram de receber o benefício e também de ter uma atividade extra nas oficinas sócio educativas. Onde tinham todo o suporte pedagógico, psicológico e psiquiátrico necessário. Além de alimentação (Almoço) durante sua estadia naquelas horas agradáveis que passavam na SECA. Imaginem vocês pegarem profissionais com uma bagagem dessas e mandarem embora sem mais nem menos. E as crianças e adolescentes deixarem de ser assistidas de forma brusca e sem nenhum sentido.

E tudo isso se deu no ex governo... e nada foi feito !!! Então o que hoje esta estourando no colo do Caco e A.I.J. é reflexo do má gestão dos últimos 4 anos e sete meses passados. É mais fácil agora por a culpa em Moura Junior ???  Já que nenhum dos antigos lideres de cada instituição e prefeitura estão mais na cadeira. Isso é a herança que estamos ganhando do pior e mais irresponsável governo que já passou pela cidade. A culpa sim é dessas pessoas que tiveram poder para decidir e simplesmente erraram feio na administração da cidade. Os verdadeiros culpados são Fernanda Aranha - Zaqueu Souza - Pavan Junior

Acompanhem logo mais em outra matéria aqui no blog o desenrolar dessa novela. Não percam as cenas dos próximos capítulos.


Tecnologia do Blogger.