Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

ESPIONAGEM na Prefeitura de Paulínia


Material apreendido será entregue à Polícia Civil, responsável pela investigação; caso será denunciado ao Ministério Público.

A Prefeitura de Paulínia descobriu um esquema de grampos de áudio e monitoramento de vídeos ilegal dentro do gabinete do prefeito Edson Moura Júnior (PMDB).

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Às 14h desta segunda-feira (26), o secretário de segurança, Cícero de Brito denunciará o caso na Delegacia de Paulínia, localizada na Rua São Bento, 300, no bairro Santa Cecília.

O material apreendido será entregue à Polícia Civil, responsável pela investigação. O secretário também fará a denúncia ao Ministério Público.

O prefeito, que assumiu recentemente o cargo após uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não estava usando o gabinete.
O motivo era a desconfiança de que havia espionagem. Alguns fios suspeitos foram achados dentro da sala e uma empresa especializada em varredura foi contratada.

GM encontrou grampos no gabinete do prefeito de Paulínia Edson Moura Júnior (PMDB)O trabalho começou na sexta-feira e foi identificado um aparelho que captava imagens e sons do gabinete, transmitindo em tempo real via internet. A polícia foi chamada para tentar rastrear o envio desses dados.

Com informações de Luciana Félix/AAN - Fonte: Jornal RAC - Correio Popular


Nota da Prefeitura 

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, lamenta o fato de que aparelhos de monitoramento de ambiente tenham sido achados em seu Gabinete. Os equipamentos foram encontrados na sexta-feira (23), por uma equipe técnica, chamada pela administração, para executar uma varredura no espaço. Existiam indícios que o local estava sob vigilância ilegal.

Segundo o secretário de Segurança de Paulínia, Cícero de Brito, foram encontrados um conversor de imagem e som, um microfone para captar conversas, um aparelho de transmissão de internet, um chip de celular e fios usados no esquema. Existe a suspeita  que uma câmera ainda esteja no recinto.

Brito encaminhou o caso à Polícia Civil, responsável pelas investigações. O secretário disse que escutas e filmagens não autorizadas pela Justiça se configuram em crime. Por causa dos equipamentos de vigilância ilegal encontrados no Gabinete, secretarias e departamentos da prefeitura serão vistoriados.


Tecnologia do Blogger.