Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Moura Júnior viabiliza mais de MIL MORADIAS para Paulínia

Edson Moura Júnior com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, e com o secretário de Habitação de Paulínia, Danilo Garcia

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, viabilizou a construção de mais de mil moradias para população de baixa renda do município. O empreendimento será realizado pela prefeitura, em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação do Estado de São Paulo.

O acordo foi firmado entre Moura Jr e o secretário de Habitação do Estado, Sílvio Torres, durante reunião realizada na segunda-feira (26), em São Paulo. As obras terão início no começo de 2014. A área para construção das moradias ainda está sendo estudada pela administração e em breve será divulgada.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

No encontro, o secretário de Habitação do Estado também confirmou a parceria para a construção do Vila Dignidade - conjunto habitacional com 28 moradias projetadas para idosos.

“Essas parcerias representam um marco para a administração. Nossa meta é ampliar a política de moradia com o objetivo de zerar o déficit habitacional do município”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário de Habitação de Paulínia, Danilo Garcia – que também participou do encontro-, há anos o município não firmava uma parceria tão importante para a área habitacional. “Tanto eu como o prefeito não mediremos esforços para atender toda a demanda que existe hoje com moradias adequadas para todos”, disse Garcia.

Vila Dignidade

O Programa Vila Dignidade será construído por meio de uma parceria entre a prefeitura, a Secretaria Estadual de Habitação e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Serão construídas 28 casas adaptadas dentro de um condomínio fechado, no bairro São José. As obras terão início no começo de 2014.

Para participar do programa, o idoso deve ter 60 anos ou mais, ser independente para a realização das tarefas diárias, ter renda mensal de até dois salário mínimos, não possuir vínculos familiares sólidos ou ser sozinho, morar há pelo menos dois anos no município.

 Também poderão participar casais idosos em situação de vulnerabilidade social. A seleção será feita pela Secretaria de Habitação em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.


Tecnologia do Blogger.