Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia recebe Encontro Regional de Justiça e Arte


Com o objetivo de fomentar o debate e a reflexão sobre os novos horizontes do Direito, entre profissionais da área na região, o Theatro de Paulínia Paulo Grancindo Júnior recebe na próxima quinta-feira (29) a primeira edição do Encontro Regional de Justiça e Arte. O evento conta com apoio da Prefeitura de Paulínia.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Segundo a organizadora do evento, a professora do Curso de Direito da FAM  (Faculdade de Americana), Cláudia Stefano Sanches, outro objetivo do evento é aumentar a integração entre os estudantes e profissionais de direito.

“Se trata de um evento para ampliar o conhecimento sobre Direito. No entanto, faremos isso de um modo inovador, com incorporação da arte. Será uma oportunidade de aumentar a nossa constante busca pela Justiça, mas sempre com foco no desenvolvimento do ser humano”, disse.

O secretário de Negócios Jurídicos de Paulínia, Arthur Campos Freire, explicou que o encontro passa a fazer parte do calendário da pasta. Para o ano que vem o evento será integrado à Semana Jurídica, que terá um mês de duração.
“A ideia é a maior integração e convivência dos operadores do direito. Com as palestras os presentes poderão também aprender mais sobre a área na qual atuam. Todos estão convidados a participar”, disse Freire.

O evento conta com o apoio das secretarias de Negócios Jurídicos e Cultura.

Curador

O Curador do evento  é o ex-presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça) de São Paulo e ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Celso Limongi. Na ocasião o jurista será homenageado.
Outro participante é o juiz da Bahia Rodolfo Pamplona Filho, que fará parte de sua apresentação cantando de forma poética questões relativas ao direito. Ocorrerá também uma sessão de autógrafos sobre os livros do palestrante.

No evento está prevista a participação de desembargadores, juízes, promotores, delegados de polícia, procuradores e serventuários da Justiça.
Alunos da FAM, Mackenzie, Facamp, PUC-Campinas, UNISAL- Liceu, Unisal- Americana, Universidade São Francisco, Isca de Limeira, UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), Faculdade de Direito de Paulínia,  Metrocamp, Policamp, Faculdade Santa Lúcia irão participar. Professores e estudantes destas instituições fizeram inscrições.

Programação 

19h - Recepção e Cadastramento

(Recepção acompanhada por artistas circenses (“clowns”). Participação do público na tela gigante coletiva, deixando seu registro. Esta tela, ao final do evento, constituirá o registro final do mesmo e poderá ser utilizada para uma “exposição itinerante” percorrendo diferentes espaços tais como Prefeitura, Fóruns e faculdades de Direito da região)

19h30 – Abertura

19h45 – Momento Cultural – Apresentação de “Dança” - Grupo convidado com coreografia especialmente montada para o evento

20h – Palavra Dr. Celso Limongi ( Ex Presidente Tribunal de Justiça de São Paulo- Ex Ministro Tribunal de Justiça – Breve homenagem

20h15- Palestra Dr. Rodolfo Pamplona Filho

21h15– Encerramento

21h20 – Sessão de autógrafos.

21h20 – Coquetel

Tecnologia do Blogger.