Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Playground da EMEI Vitória é entregue às crianças


Cinco brinquedos novos, parados há nove meses porque a instalação não foi feita de maneira correta, passaram por reparos no início de agosto e estão sendo usados por cerca de 120 crianças da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Vitória Rivaben Pigatto.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A diretora da escola, Nádia Rocha, explicou que os brinquedos antigos foram retirados em setembro do ano passado para serem substituídos. Depois que ocorreu a instalação dos novos equipamentos foi detectado que as madeiras da Casinha do Tarzan soltavam farpas nas mãos das crianças, balanços estavam tortos, havia parafusos soltos e brinquedos chumbados no chão de forma errada.
Por isso, a direção da escola optou não usar nenhum dos brinquedos para não colocar a integridade das crianças em risco.

“Foram instalados cinco brinquedos. No entanto, quatro apresentavam problemas de funcionamento e não eram seguros. O bom funcionamento desses equipamentos ajuda no desenvolvimento motor, na integração e recreação das crianças”, explicou Nádia.

A administração está fazendo um levantamento das condições físicas e pedagógicas em todas as escolas municipais de Paulínia para que todas passem pelos reparos e consertos necessários.


Tecnologia do Blogger.