Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia entrega 49 aparelhos auditivos


A Prefeitura de Paulínia entregou 49 aparelhos auditivos, para moradores da cidade, nesta sexta-feira (16). Até o final do ano mais 300 equipamentos deverão ser entregues pela administração. O investimento total é de aproximadamente R$ 90 mil. Os aparelhos foram doados sem nenhum custo aos beneficiados. A entrega ocorreu no Cetreim (Centro de Terapia e Reabilitação Municipal) II, no bairro Nova Paulínia.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Na entrega, que ocorreu para idosos e adultos, os contemplados receberam informações de manutenção, higiene, uso adequado e cuidados que a pessoa deve ter com o aparelho. Todos são digitais e parte dos equipamentos, como a pré-moldagem, são feitas por profissionais do Cetreim. A prefeitura tem quatro modelos de aparelhos auditivos, que são disponibilizados de acordo com a necessidade indicada por um médico otorrino.

Presente

“É o melhor presente que eu ganhei na minha vida. Sem escutar não conseguia conversar, entender o que ouvia na televisão. Estou muito feliz e emocionado. Agora, a vida será outra”, disse o aposentado Osvaldo Rospendoki, 79.

Outro aposentado, José Dermindo de Andrade, 85, contou que havia deixado de conversar com algumas pessoas em razão da deficiência auditiva. “Na vida a gente precisa ser compreensivo. Tem gente que não tem paciência com quem não escuta. Com o aparelho estou escutando tudo muito bem e vou dizer isso para todo mundo”, relatou.

Qualidade de Vida

A fonoaudióloga da prefeitura responsável pelo programa, Rosangela Girardi Murad Leite de Barros, contou que com os aparelhos os beneficiados ganham em qualidade de vida.

"Quando a pessoa não ouve direito, em muitos casos, ocorre o isolamento e até a depressão. A pessoa também tem dificuldade em fazer coisas simples, como assistir televisão ou conversar com vizinhos. Com os aparelhos o beneficiado consegue ouvir e viver muito melhor”, afirmou.


Tecnologia do Blogger.