Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Meio Ambiente e Concessionária firmam parceria !!!


A Sedema (Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente) de Paulínia e a Concessionária Rota das Bandeiras firmaram nesta segunda-feira (05) parceria para reflorestar uma APP (Área de Preservação Permanente), no Parque das Flores. Ao todo serão plantadas 175 mudas de árvores nativas da região, como Ipês, Jatobás e Castanheiras. As árvores irão garantir a preservação de uma nascente de água que existe no local.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulínia

O acordo é fruto da necessidade que a concessionária tem em fazer uma compensação ambiental, devido às obras de ampliação da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), na região de Paulínia. “Havia a necessidade de recuperar com urgência a área verde do Parque das Flores, por isso fizemos esta parceria que irá beneficiar todos os moradores”, disse Jorge Israel Almeida da Silva, responsável pela pasta.

A previsão é que as árvores sejam plantadas em outubro deste ano, com a participação de alunos de escolas municipais. “Temos que envolver a comunidade em projetos como este, para que ajudem a preservar o local que servirá de área de lazer às família que moram no bairro’’, destacou o secretário.

Todo o plantio e manutenção das mudas serão custeados pela empresa, com a supervisão dos biólogos da prefeitura.

Reunião

Na primeira semana de trabalho Silva participou de uma reunião com servidores do Parque Ecológico Armando Muller. No encontro o secretário se inteirou das demandas do local. O médico veterinário responsável pelo espaço, Marcelo Telles Queiroz, apresentou o projeto de construção de uma sala para o ensino de educação ambiental.

“Hoje, temos que aliar o lazer à educação ambiental. Recebemos muitas pessoas interessadas em aprender mais sobre a nossa fauna e flora. Com uma sala voltada ao ensino teremos uma boa oportunidade de atender essa demanda”, explicou Queiroz.
Silva disse que os pedidos do veterinário serão encaminhados à Secretaria de Obras, para que sejam avaliadas e executadas.

Foto:

Da esquerda para a direita: secretário de Meio Ambiente, Jorge Israel de Almeida da Silva; técnico ambiental da Rota das Bandeiras Ronaldo Brasil Jungers e biológa da prefeitura Jeanette Miachir.

Fonte
Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.