Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Defesa Civil realiza “Operação Estiagem”


Devido ao período de estiagem, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Defesa Civil, está trabalhando em conjunto com outras secretarias para realizar o trabalho de prevenção, com o objetivo de evitar as indesejáveis queimadas que ocorrem nesta época.

 “É muito importante atuar na prevenção, pois a secretaria trabalha com a conscientização da população para que não coloquem fogo em lixo, matos de terrenos baldios e não joguem vidros e “bitucas” de cigarros em mato seco”, disse o secretário de Defesa Civil, Paulo Mota.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

 O período da “Operação Estiagem” é de 1º de junho a 30 de setembro. Segundo dados da Defesa Civil, em agosto foram registradas 35 queimadas e 17 até dia 11  setembro 2013.

Incêndio

No sábado (07), a Defesa Civil participou de um combate a um incêndio de grandes proporções, que aconteceu na área da linha férrea, próxima à empresa Kraton.

Também participaram da operação, que durou cerca de seis horas, a empresa Braskem, Kraton, Syngenta e o Corpo de Bombeiros. Essas empresas fazem parte do PAM – Plano de Ação Mútua de Combate à Catástrofes.

Palestras

A Secretaria de Defesa Civil Realiza também algumas palestras para comunidade e escolas, as principais são: Doutrina, Estrutura e atividades da SEDEC-Secretaria de Defesa Civil, Operação Estiagem (período da Seca), Operação Verão (período das Chuvas), Cerol, Produtos Perigosos e outras.


Tecnologia do Blogger.