Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Parque Ecológico de Paulínia comemora 21 anos


Para comemorar os 21 anos de existência do Parque Ecológico Armando Muller e o Dia da Árvore, 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente, entre 17 e 22 de setembro, realiza uma séria de ações educativas. Na programação do Parque Ecológico estão ações como visitas noturnas, exposição e vendas de orquídeas, a Campanha “Minha Amiga é uma Anta” e atividades lúdicas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
 
No dia 21 de Setembro ocorrerá às 9h, no paço, o plantio de oliveiras. Às 11h será realizado o plantio de mudas na Avenida José Fernando Pigatto, no bairro Parque da Represa.
 
O secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, mais conhecido como Tuta, explicou que a programação foi feita com foco na conscientização ambiental e defesa da fauna e flora.
 
“A melhor maneira de formar cidadãos conscientes, com compromisso com a preservação ambiental, é através de ações educativas. As atividades deste ano foram preparadas com está finalidade”, explicou.
 
Tuta relatou que a programação também foi feita pensando na participação de alunos da rede municipal de educação.
 
O coordenador do Parque Ecológico de Paulínia, Marcelo Queiroz Telles, relatou que a visita noturna ao espaço proporcionará aos visitantes encontrar os “animais em outro momento”.
 
“Muitas espécies tem hábitos noturnos. Os visitantes terão a oportunidade de ter uma  interação diferenciada com os bichos. Visitar o parque durante a noite se trata de uma oportunidade única para quem deseja conhecer uma outra faceta da vida dos animais”, disse.
 

Programação do Parque Armando Muller 

Visitas noturnas nos dias 17, 19 e 21 de setembro, sempre com início às 19h. Cada visita terá duração de uma hora e meia. O número de vagas é limitado a 25 participantes. Os interessados devem fazer reservas nos números (19) 3844-7688 e 3833-4440.
 
Exposição e vendas nos dias 21 e 22 de setembro, da 9h às 16h30. No evento serão expostas orquídeas e artesanatos.
 
Aprendendo no Parque, no dia 22 de setembro, das 9h às 16h30. Na ocasião os participantes irão participar da Campanha “Minha Amiga é uma Anta”. Também serão realizadas atividades lúdicas como pintura facial, caixa de surpresa e alimentação dos animais.
 

Programação do Dia da Árvore 

Às 9h ocorrerá o plantio de oliveiras no Paço. Às 11h serão plantadas mudas de árvores na Avenida José Fernando Pigatto, no bairro Parque da Represa.


Tecnologia do Blogger.