Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia Stop Motion comema seu 5º aniversário


Em um evento que reuniu diversos convidados e autoridades, entre a elas a primeira-dama Thais Moura, na tarde desta quinta-feira (19) a Paulínia Stop Motion comemorou seu 5º aniversário. O projeto é pioneiro e tem como objetivo introduzir os alunos da rede pública municipal à arte da magia da indústria cinematográfica. "Temos que voltar a incentivar nossas crianças a se interessar pela magia que o mundo do cinema oferece. Quem sabe daqui possa sair um grande produtor, roteirista ou até mesmo um diretor de cinema", declarou a Primeira Dama.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Durante as aulas, as crianças aprendem a fazer filmes de curta metragem com aproximadamente um minuto de duração. Através da técnica stop motion, que é fotografar objetos inanimados quadro a quadro, eles aprendem a dar vida a personagens criados durante as aulas. “É um momento de grande alegria, de volta a fantasia, ao lúdico. Este projeto leva nossos alunos a desenvolverem a habilidades motoras e cognitivas. Aqui a brincadeira é levada a sério”, destacou a secretária de educação.

Para o responsável pelo projeto, Nilson Reis, a participação das crianças recontando histórias reais ou fictícias através dos cenários em LEGO, ajuda no desenvolvimento e desperta o interesse pela tecnologia. “Com a criação de cada história e a participação de cada aluno, asseguramos que as crianças aprendam e brinquem ao mesmo tempo, através do sonhar e criar,” disse Reis.

A Paulínia Stop Motion é maior escola de animação do interior e atende crianças de 4 a 12 anos, de segunda a sexta feira, com aulas duas vezes por dia, em horário contrário aos que os alunos frequentam na escola municipal.


Tecnologia do Blogger.