Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia terá Semana Nacional de Trânsito


Com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas”, Paulínia entre os dias 18 a 25 de setembro terá Semana Nacional de Trânsito. O objetivo do evento é conscientizar a população para evitar acidentes de trânsito ocasionados por condutores alcoolizados ou drogados. Todos os anos milhares de pessoas morrem ou ficam com sequelas graves por causa de acidentes causados por motoristas imprudentes.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, relatou que um dos caminhos para reverter o quadro é através de ações educativas, como a Semana Nacional do Trânsito.
 
“A educação é fundamental para as pessoas mudarem a conduta no trânsito. Todo mundo conhece alguém que já esteve envolvido em acidentes por causa do consumo de álcool ou drogas. Queremos mudas essa situação que tem causado muito sofrimento às famílias”, disse.

Brito explicou que no ano que vem a ideia é promover ações permanentes, com a inclusão de alunos de toda a rede municipal. O secretário relatou que a Semana do Trânsito é uma data nacional, com ações em diversas ações no Brasil.
 
“Hoje, temos muitos problemas no trânsito de Paulínia. A nossa meta é melhorar e oferecer mais qualidade de vida à população. Primeiro vamos promover ações educativas. O passo seguinte é intensificar a fiscalização contra os infratores”, explicou.

Programação  

18 de setembro
Abertura no Theatro Municipal de Paulínia, às 14h. Haverá um simulado com vítima no local.
Palestra com base na Lei 11.705 (lei seca) e Lei 12.670 (Lei Seca II).
Peça teatral “Monólogo Filho Perdido” e peça teatral baseada em programa de auditório.

19 de setembro
Simulado com vítima de acidente de trânsito no Portal Futurista, às 9h e às 14h.
 
20 de setembro
Simulado com vítima de acidente de trânsito, no Portal Medieval, às 9h e às 14h.

24 de setembro
Palestra da Saúde – CRQD, no Salão de Imprensa da Prefeitura de Paulínia, às 9h e às 14h.
 
25 de setembro
Simulado de Acidente com veículo de transporte de produtos perigosos, na Avenida José Paulino, Centro, às 9h e às 14h.


Tecnologia do Blogger.